Servidora do TST Wendy Batista lança “Somos Todos Bonecas”

Primeiro livro da escritora retrata jornada de autodescoberta e superação das adversidades do cotidiano.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada Wendy Batista, atualmente técnica judiciária no Tribunal Superior do Trabalho (TST), lançou recentemente o primeiro livro intitulado “Somos Todos Bonecas”. Com uma abordagem sensível e envolvente, a obra tem conquistado leitores com sua história de autodescoberta e aceitação.

Desde a infância, Wendy sempre encontrou na escrita uma forma de expressar seus sentimentos. Ela conta que, geralmente, escrevia histórias curtas de duas páginas, no máximo, e foi somente há dois anos que teve a ideia de criar uma história com enredo. Inspirada em experiências cotidianas, nas adversidades enfrentadas e nas relações interpessoais que moldam a vida, Wendy desenvolveu “Somos Todos Bonecas”.

No livro, a protagonista é uma corajosa boneca de pano com um vestido de feltro surrado, que nutre o sonho de um dia ter vestes de seda, assim como outras bonecas do Reino. Através dos desafios e obstáculos que enfrenta, a boneca inicia uma jornada de autodescoberta, aprendendo a lidar com suas próprias emoções e a importância do apoio da família e dos amigos nos momentos difíceis. A narrativa destaca a capacidade humana de superar as adversidades e se reinventar, sem a necessidade de se encaixar em rótulos.

“Ao longo do livro, podemos nos identificar com os diferentes tipos de bonecas que surgem, percebendo que está tudo bem em oscilar entre a forma como nos vemos e o que sentimos”, comenta Wendy. “Todos temos o direito de mudar a percepção do mundo ao nosso redor e a maneira como nos enxergamos. A boneca do livro retrata essa trajetória de autodescoberta e o poder de ser e sentir a si mesmo sem precisar se explicar ou se adequar a padrões.”

Apesar de ter escrito “Somos Todos Bonecas” há dois anos, Wendy decidiu publicar seu livro somente em 2023. No entanto, ela afirma que o processo de redação da obra foi fluído e sem grandes dificuldades. Agora, com o lançamento, a autora espera poder compartilhar sua mensagem inspiradora com um público ainda maior.

“Somos Todos Bonecas” já recebeu elogios da crítica e dos leitores, alcançando uma avaliação de 5,0 estrelas com avaliações de clientes na plataforma Kindle. O livro está disponível em formato eBook Kindle, podendo ser adquirido por R$14,90 ou acessado gratuitamente com o serviço Kindle Unlimited.

Sobre a autora

Wendy Batista de Araujo é servidora pública e escritora brasileira. Atualmente, é técnica judiciária na Coordenadoria de Processos Eletrônicos vinculada à secretaria-geral judiciária do TST. Nascida em Brasília, ela possui formação em Relações Internacionais e Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB). Wendy descobriu sua paixão pela escrita desde a infância e, através de seu primeiro livro, “Somos Todos Bonecas”, ela busca compartilhar suas reflexões sobre autenticidade, superação e a importância de se aceitar e se reinventar.

 

Acessos: 3995

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
3 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
21 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
113 10
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
37 0