Servidora do TST Wendy Batista lança “Somos Todos Bonecas”

Primeiro livro da escritora retrata jornada de autodescoberta e superação das adversidades do cotidiano.

A associada Wendy Batista, atualmente técnica judiciária no Tribunal Superior do Trabalho (TST), lançou recentemente o primeiro livro intitulado “Somos Todos Bonecas”. Com uma abordagem sensível e envolvente, a obra tem conquistado leitores com sua história de autodescoberta e aceitação.

Desde a infância, Wendy sempre encontrou na escrita uma forma de expressar seus sentimentos. Ela conta que, geralmente, escrevia histórias curtas de duas páginas, no máximo, e foi somente há dois anos que teve a ideia de criar uma história com enredo. Inspirada em experiências cotidianas, nas adversidades enfrentadas e nas relações interpessoais que moldam a vida, Wendy desenvolveu “Somos Todos Bonecas”.

No livro, a protagonista é uma corajosa boneca de pano com um vestido de feltro surrado, que nutre o sonho de um dia ter vestes de seda, assim como outras bonecas do Reino. Através dos desafios e obstáculos que enfrenta, a boneca inicia uma jornada de autodescoberta, aprendendo a lidar com suas próprias emoções e a importância do apoio da família e dos amigos nos momentos difíceis. A narrativa destaca a capacidade humana de superar as adversidades e se reinventar, sem a necessidade de se encaixar em rótulos.

“Ao longo do livro, podemos nos identificar com os diferentes tipos de bonecas que surgem, percebendo que está tudo bem em oscilar entre a forma como nos vemos e o que sentimos”, comenta Wendy. “Todos temos o direito de mudar a percepção do mundo ao nosso redor e a maneira como nos enxergamos. A boneca do livro retrata essa trajetória de autodescoberta e o poder de ser e sentir a si mesmo sem precisar se explicar ou se adequar a padrões.”

Apesar de ter escrito “Somos Todos Bonecas” há dois anos, Wendy decidiu publicar seu livro somente em 2023. No entanto, ela afirma que o processo de redação da obra foi fluído e sem grandes dificuldades. Agora, com o lançamento, a autora espera poder compartilhar sua mensagem inspiradora com um público ainda maior.

“Somos Todos Bonecas” já recebeu elogios da crítica e dos leitores, alcançando uma avaliação de 5,0 estrelas com avaliações de clientes na plataforma Kindle. O livro está disponível em formato eBook Kindle, podendo ser adquirido por R$14,90 ou acessado gratuitamente com o serviço Kindle Unlimited.

Sobre a autora

Wendy Batista de Araujo é servidora pública e escritora brasileira. Atualmente, é técnica judiciária na Coordenadoria de Processos Eletrônicos vinculada à secretaria-geral judiciária do TST. Nascida em Brasília, ela possui formação em Relações Internacionais e Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB). Wendy descobriu sua paixão pela escrita desde a infância e, através de seu primeiro livro, “Somos Todos Bonecas”, ela busca compartilhar suas reflexões sobre autenticidade, superação e a importância de se aceitar e se reinventar.

 

Acessos: 3998

Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
15 0
📚✨ Novo talento na literatura entre os associados!

O servidor João da Cruz Ramos Filho lançará seu primeiro livro infantojuvenil, O Brilho da Estrelinha Marrom — uma história que convida crianças e adultos a enxergarem o mundo com mais sensibilidade, imaginação e empatia.

Inspirado em memórias, sonhos e no cotidiano, o autor traz uma mensagem simples e poderosa:
💫 cada pessoa tem seu próprio brilho

A obra aborda temas como inclusão, amor e conscientização social, com um olhar leve e cheio de significado.

📍 O lançamento oficial será no dia 24 de abril, na Biblioteca Pública de Santa Catarina, na Rua Tenente Silveira, 343 - Centro, em Florianópolis.

👉 Prestigie, valorize e compartilhe a produção cultural dos colegas!

#anajustrafederal #florianopolis
11 1
Viva a cidade que nasceu do sonho de Dom Bosco e da ousadia de Juscelino Kubitschek. A capital planejada para unir e desenvolver o Brasil, o “avião” de belos parques, das tesourinhas e do aconchego das superquadras.

Viva a capital que respira modernidade. A cidade onde o sol nasce no Lago Paranoá e se põe na Praça do Cruzeiro, lá no final do Eixo Monumental.

Viva o coração do Brasil, a terra que foi esperança e hoje é realidade. Viva a amada Brasília, que hoje comemora 66 anos.

📍 É também aqui que a ANAJUSTRA Federal mantém sua sede, de onde partem o cuidado, o apoio e a presença que chegam a associados de todo o país. 

#anajustrafederal #aniversariodebrasilia
18 1
O Colégio Cruzeiro @colegiocruzeirooficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como a escola mais amada do Rio de Janeiro, segundo a Veja Rio.

Um reconhecimento que nasce do dia a dia, da relação com as famílias e da excelência no ensino.

Parabenizamos pela conquista e reforçamos: associados da ANAJUSTRA Federal contam com desconto nas mensalidades.

Saiba mais no Clube de Vantagens.

#anajustrafederal #colegiocruzeiro
9 0