“Nem te conto”: Scheilla Brevidelli fala sobre seu podcast

“Uma boa prosa”, blog da servidora, tornou-se um podcast, no qual sua voz e textos são ouvidos e lembrados.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desde julho de 2021, Scheilla Brevidelli teve sua “voz redescoberta”. A servidora do TRT2, transformou o que era um blog de crônicas, Uma boa prosa, em um podcast. A ideia surgiu da conversa com um colega que disse que poucas pessoas lêem blogs. “E como eu estava pensando num canal para os servidores divulgarem sua arte no TRT2, uma colega da Comunicação Social então me sugeriu para que eu fizesse um podcast meu e me sugeriu o nome NEM TE CONTO. Resolvi então ler as minhas crônicas lá”.

No começo, Scheilla conta que desanimou, já que as estatística da plataforma Anchor apresentavam poucos ouvintes. “Quase desisti. Mas viajei para Florianópolis e fui a um restaurante chamado Matryoska, de comida do leste europeu. O dono começou a conversar comigo e identificou minha voz, lembrou do meu podcast, disse que gostava muito e que essas estatísticas eram subestimadas. A partir dessa experiência emocionante, resolvi me dedicar ainda mais aos textos e à narração.”

Atualmente já no 48º episódio, a rotina de produção da servidora não tem nenhuma relação com o trabalho que desenvolve no tribunal. No entanto, ela divulga o conteúdo aos colegas no jornal diário “Bom Dia TRT”. “A rotina de produção é a gravação todo sábado. E eu tenho sempre que produzir textos no blog para que eu tenha material para o podcast. Eu gravo no próprio celular e importo para o Anchor, coloco uma música de fundo que o próprio app disponibiliza. Quando chamo alguém para contribuir, falo meu texto, apresento a pessoa e coloco o áudio dela no mesmo episódio, dando a idéia de continuidade. Não tenho um estúdio e nem tampouco um microfone especial. É tudo muito artesanal e caseiro. E também não trabalho com entrevistas. É apenas um espaço onde coloco minha voz, minhas reflexões e minhas memórias para que as pessoas me ouçam, já que todos falam que tenho uma voz potente e bonita!!!”

Embora não haja relação entre serviço público e o podcast, Scheilla aponta uma inspiração bastante nostálgica. “Na verdade, meu pai cantava numa rádio quando criança num programa chamado Clube do Papai Noel. Eu me identifico em vários aspectos artísticos com meu pai, que também era poeta e gostava de escrever.”

Clube Papai Noel foi um programa de rádio matinal de auditório apresentado todos os domingos pela Rádio Tupi de São Paulo e depois pela Rádio Difusora no bairro do Sumaré, em São Paulo. Foi ao ar entre as décadas de 1930 e 1940, mais precisamente em 1937, apresentado e dirigido por Homero Silva. Apresentavam-se crianças dentre as quais, posteriormente, se tornaram profissionais como Hebe Camargo, Cely Campello, Alda Perdigão e Wilma Bentivegna.

Siga Scheilla Brevidelli no Instagram
Ouça o podcast “Nem te conto” no Spotify

Acessos: 920

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
12 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
26 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
119 11
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
41 0