“Nem te conto”: Scheilla Brevidelli fala sobre seu podcast

“Uma boa prosa”, blog da servidora, tornou-se um podcast, no qual sua voz e textos são ouvidos e lembrados.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desde julho de 2021, Scheilla Brevidelli teve sua “voz redescoberta”. A servidora do TRT2, transformou o que era um blog de crônicas, Uma boa prosa, em um podcast. A ideia surgiu da conversa com um colega que disse que poucas pessoas lêem blogs. “E como eu estava pensando num canal para os servidores divulgarem sua arte no TRT2, uma colega da Comunicação Social então me sugeriu para que eu fizesse um podcast meu e me sugeriu o nome NEM TE CONTO. Resolvi então ler as minhas crônicas lá”.

No começo, Scheilla conta que desanimou, já que as estatística da plataforma Anchor apresentavam poucos ouvintes. “Quase desisti. Mas viajei para Florianópolis e fui a um restaurante chamado Matryoska, de comida do leste europeu. O dono começou a conversar comigo e identificou minha voz, lembrou do meu podcast, disse que gostava muito e que essas estatísticas eram subestimadas. A partir dessa experiência emocionante, resolvi me dedicar ainda mais aos textos e à narração.”

Atualmente já no 48º episódio, a rotina de produção da servidora não tem nenhuma relação com o trabalho que desenvolve no tribunal. No entanto, ela divulga o conteúdo aos colegas no jornal diário “Bom Dia TRT”. “A rotina de produção é a gravação todo sábado. E eu tenho sempre que produzir textos no blog para que eu tenha material para o podcast. Eu gravo no próprio celular e importo para o Anchor, coloco uma música de fundo que o próprio app disponibiliza. Quando chamo alguém para contribuir, falo meu texto, apresento a pessoa e coloco o áudio dela no mesmo episódio, dando a idéia de continuidade. Não tenho um estúdio e nem tampouco um microfone especial. É tudo muito artesanal e caseiro. E também não trabalho com entrevistas. É apenas um espaço onde coloco minha voz, minhas reflexões e minhas memórias para que as pessoas me ouçam, já que todos falam que tenho uma voz potente e bonita!!!”

Embora não haja relação entre serviço público e o podcast, Scheilla aponta uma inspiração bastante nostálgica. “Na verdade, meu pai cantava numa rádio quando criança num programa chamado Clube do Papai Noel. Eu me identifico em vários aspectos artísticos com meu pai, que também era poeta e gostava de escrever.”

Clube Papai Noel foi um programa de rádio matinal de auditório apresentado todos os domingos pela Rádio Tupi de São Paulo e depois pela Rádio Difusora no bairro do Sumaré, em São Paulo. Foi ao ar entre as décadas de 1930 e 1940, mais precisamente em 1937, apresentado e dirigido por Homero Silva. Apresentavam-se crianças dentre as quais, posteriormente, se tornaram profissionais como Hebe Camargo, Cely Campello, Alda Perdigão e Wilma Bentivegna.

Siga Scheilla Brevidelli no Instagram
Ouça o podcast “Nem te conto” no Spotify

🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
360 44
De 2010 a 2026, muita história coube entre os dias do nosso calendário. 💚

São 16 anos acompanhando os servidores do Judiciário Federal com páginas que inspiram organização, produtividade e boas lembranças.

Este ano, contamos com o apoio da @brb_financeira Financeira BRB, para novas partilhas e um ano organizado do início ao fim.

E em 2011, tivemos a primeira edição com a participação dos associados. Você se lembra qual foi o tema? 👀

#anajustrafederal #calendario2026 #agenda2026 #bancobrb #pju #servidorpublicofederal #vemai
38 1