Servidora do TRT5 estará na Bienal do Livro da Bahia

Flávia Côrtes, do TRT5, aborda a violência psicológica em ficção “O amor sem mestre”.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desde que “assumiu sua porção escritora”, além de diversas outras, entre elas a de servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), Flávia Côrtes estará pela primeira vez em um evento presencial dedicado à literatura para falar sobre uma obra sua, “O amor sem mestre”, que já foi tema de uma publicação aqui do nosso blog.

Neste sábado, 12/11, a associada vai integrar a Bienal do Livro da Bahia, no Stand “Escreva, garota” (C 40), das 14h às 16h. “Para quem quiser me ver, conhecer meu trabalho, trazer o livro para uma foto ou o que mais der na telha, estarei no evento”, destacou, sempre bem-humorada.

Além de “O amor sem mestre”, seu livro solo fruto de aprovação na chamada de originais da Scenarium Livros Artesanais, Flávia irá expor “Poesificar… verbo de inspiração”, uma coletânea organizada à convite da Brecci Books Editora, e produtos poéticos “lindos de viver, materializados com versos e desenhos” feitos por ela.

Nos demais dias de Bienal, apenas os livros ficarão expostos no stand, mas o estoque é limitado.

Confira a programação completa da Bienal (10 a 15/11)

Acessos: 745

“Hoje, não celebramos um “Dia do Amigo”. Celebramos o amigo em todos os dias — aquele que, mesmo distante, se faz presente com um gesto, uma lembrança, uma escuta, um silêncio.

Por isso, se você está lendo esta mensagem, abrace o amigo que está ao seu lado. E sinta-se, por nós, profundamente abraçado.

Porque amizade verdadeira é essa comunhão silenciosa e sagrada entre corações que se reconhecem — e seguem juntos, mesmo quando cada um caminha por trilhas distintas.”

💙 Este é um trecho do belíssimo texto “A Amizade que Sustenta a Alma” da nossa diretora Glauce de Oliveira Barros

👩🏽‍⚖️👨🏻‍💻Seu melhor amigo veio do trabalho? Participe do nosso CALENDÁRIO 2026! Até 8/8, envie uma foto e conte sua história de amizade feita no Judiciário. Ela pode estar no Calendário mais querido do Judiciário Federal!

👉 Comente “Amizade” para receber o link.

#anajustrafederal #diadoamigo #amizade #pju #servidorpúblicofederal
41 6
SAÚDE E BEM-ESTAR | CLUBE DE VANTAGENS
Em Belo Horizonte, associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto nas mensalidades de Pilates no GS Pilates Studio Fit. E o benefício também vale para os dependentes! 🧘‍♀️💪

No GS, você encontra um ambiente acolhedor e aulas voltadas ao fortalecimento, à postura e ao equilíbrio físico e emocional.

Que tal cuidar da saúde em família?

📍 Saiba mais em anajustrabeneficios.com.br

#pilates #qualidadedevida #bemestar #anajustrafederal #beneficioexclusivo #associadoanajustra #bh
28 5
CLUBE DE VANTAGENS | EDUCAÇÃO

🎒📚 Parceria de valor para o futuro do seu filho!

A ANAJUSTRA Federal é parceria da Maple Bear Sagrada Família, em Belo Horizonte. A unidade é parte da maior rede de escolas bilíngues do mundo, com metodologia canadense e imersão em inglês desde a primeira infância.

Filhos de associados têm 10% de desconto nas mensalidades e acesso a uma educação de excelência, com estrutura acolhedora, segura e voltada ao desenvolvimento integral das crianças.

🌐 Saiba mais em anajustrabeneficios.com.br

#educacao #bilinguismo #maplebear #anajustrafederal #beneficioexclusivo #associadoanajustra #bh
31 2
🏥 Seu plano cobre o Mater Dei?

A Carolina é uma personagem fictícia, mas pode ser que você se identifique com essa história. Está pensando em complementar sua assistência com o plano hospitalar com obstetrícia SulAmérica, via JUSaúde da ANAJUSTRA Federal?

✅ Atendimento no Hospital Mater Dei
✅ Internação com conforto
✅ Cirurgia com cobertura completa
✅ Coparticipação justa e transparente

Você pode ter acesso a esse benefício. Fale com a gente no WhatsApp (6133226864) e saiba mais!

#anajustrafederal #jusáude #trt3 #sulamerica #planodesaúde #materdei #benefício #qualidadedevida #servidorpúblico
9 0