Contos da vida cotidiana, por Antônio Manoel da Silva

Ficção e realidade com muito humor fazem parte das obras do servidor do TRT12.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Contos inspirados em fatos e vivências do cotidiano com familiares, vizinhos e amigos, todos mesclados com ficção e realidade, dosados com pitadas de humor. Esse é o enredo dos livros de contos do servidor Antônio Manoel da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (12ª Região).

Em o “Bicho Vai Pegar”, explica que, por se tratar de contos, as ideias fluíram com muita facilidade, o que favoreceu a escrita. “O trabalho literário não foi realizado de modo contínuo. São contos que eu comecei a escrever em 2016 e o último só terminei em 2020, ano em que todos foram reunidos para serem publicados”, pontua.

Ao total, o livro reúne vinte contos, a maioria envolvendo animais em suas tramas, inspiradas em fatos do cotidiano. “São todos mesclados no verídico com o imaginário, astutamente dosados com pitadas de humor. Por isso, o título ‘O Bicho Vai Pegar’”, explica.

Antônio conta que, devido à pandemia do coronavírus, o livro teve que ser lançado de modo estritamente familiar, em outubro de 2020, e sua venda foi unicamente feita por meio das redes sociais. “A grande vantagem de se ler um livro de contos, diferentemente de outros tipos de literatura, é que a atenção do leitor não precisa estar totalmente em sintonia com todo o teor da obra, senão apenas atrelada a cada conto. E por assim ser, é que torna a leitura mais rápida, gostosa e emocionante”.

Em sua segunda obra, o “Pasquins”, o autor baseia-se em fatos reais, retratando vivências cotidianas, colhidas no seio familiar, ou extraídas de outros ambientes, em momentos de lazer e entretenimento. “A obra foi escrita em versos poetizados, com quadras e sextilhas, atribuindo-se, sempre que possível, a métrica e a rima, com um toque sutil de humor, características intrínsecas deste tipo de literatura”.

Para adquirir as obras, é necessário enviar um pedido para o e-mail bielisilva@yahoo.com.br ou WhatsApp (48) 99968-4695, mediante comprovante de pagamento via Pix 344.083.639-87, depósito ou transferência bancária para Banco do Brasil, Agência 16-7, Conta Corrente 135.217-2, no valor de R$ 30, mais despesas postais.

Acessos: 528

🎉 Experiências únicas te esperam com a Fever + ANAJUSTRA Federal! 🎉

Você sabia que agora, como associado ANAJUSTRA Federal, você tem 10% de desconto para curtir os melhores eventos em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e até em Miami? ✈️✨

Seja um show inesquecível, uma festa exclusiva, uma exposição cultural ou um evento pop-up cheio de surpresas, a Fever é sua curadora oficial de experiências ao vivo que vão transformar seu lazer.

💥 Como aproveitar?
1️⃣ Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal
2️⃣ Use seu desconto Fever em eventos selecionados
3️⃣ Vibre, dance, curta e crie memórias que valem a pena!

O melhor da vida está nas experiências que vivemos — e com a Fever, você tem acesso VIP e economia garantida. Não fique de fora!

#anajustrafederal #fever #eventos #plataformafever
5 0
Boas-vindas aos novos servidores do TRE-SC! 💙 
 
De 4 a 8 de agosto, estivemos presentes na posse e ambientação para apresentar a ANAJUSTRA Federal e desejar sucesso nessa nova jornada.

Os novos colegas também receberam mimos especiais como forma de acolhimento. 🤝✨

#anajustrafederal #tresc #boasvindas #servidorespublicos #justicaeleitoral #judiciariofederal #associação
14 0
PARLAMENTAR | PL 2447/2022 adiado de novo!
A proposta que cria a Polícia Judicial no Judiciário da União ficou fora da pauta na CCJ. O que isso mostra? Falta de prioridade do Congresso para o serviço público. Enquanto isso, servidores seguem mobilizados.
⠀
📍 Saiba mais na coluna De Olho em Brasília, por Roberto Bucar. 
#deolhoembrasília #policiajudicial #serviçopúblico #anajustrafederal
17 0