Lógica e teologia: a arte de Jesus em parábolas, por Neolan Rocha, do TRT5

Servidor se inspira na Bíblia para escrever a obra “A oficina de Jesus”.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Começar logo cedo a leitura da bíblia foi o ponto de partida para o servidor do TRT5, Neolan Rocha, se inspirar para escrever sua primeira obra, “A oficina de Jesus”. O livro surgiu dos cultos doutrinários que ministrava. Algumas atividades pedagógicas eram aplicadas a fim de melhorar a concentração e o interesse das pessoas, de uma forma dinâmica e criativa. “Meu livro é bastante inovador, com uma estrutura bem diferente. Ao ler a apresentação em suas primeiras páginas, o leitor verá o propósito de sua estrutura. Alguns confundem as atividades pedagógicas com exercícios de fixação. Longe disso, a finalidade é outra, ainda que melhore a memorização”, comenta.

O autor explica que sua história com a literatura começou ainda na juventude com estudos regulares da bíblia. “Desde a adolescência estudo a bíblia regularmente. Uma de suas vantagens é fazê-lo andar por vários gêneros literários, pois ela é uma verdadeira biblioteca. Quanto à escrita, faz tempo que decidi escrever crônicas a fim de evangelizar. Preferia escrever do que comprar folhetos com mensagens bíblicas. Por serem de minha autoria, despertavam maior interesse. E, então, as entregava aos amigos, colegas de trabalho e familiares”, conta.

Sobre sua inspiração para escrever, o servidor explica: “Não digo que houve alguma composição que me inspirou, a não ser a própria Bíblia. É algo bem original. Muito embora eu saiba, e disso tenho certeza, que tudo que já li contribuiu para o desenvolvimento da minha escrita. É um legado inconsciente. Mas, de fato, não consigo pontuar. Gosto de ser criativo, pois é algo que dá muito prazer e leva o tempo”, detalha.

Neolan Rocha é servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. - Arquivo pessoal

Neolan Rocha é servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. – Arquivo pessoal

Rocha conta que seu processo criativo envolve a clareza, o dinamismo, a atração e a objetividade. “Quem prega e ensina não pode ignorar esses fundamentos. O mestre precisa se colocar no lugar do aluno, de cada ouvinte, perguntando a si mesmo o que ele gostaria de ouvir. E dar asas à imaginação. O público é o fim. Quanto à escrita, quando o livro surge da experiência do púlpito ou da sala de aula, algo que deu certo, melhor ainda”.

O livro “A oficina de Jesus” foi lançado em abril deste ano e está disponível em vários marketplaces da internet, além de livrarias físicas. Você também poderá adquiri-lo na Bienal do Livro em São Paulo, com direito a autógrafos do autor nos dias 3 e 7/7, no estande do Grupo Novo Século/Editora Ágape.

Para acompanhar Neolan Rocha, acesse o seu Instagram @neolanrocha e Facebook @NeolanRocha, além do canal do YouTube com mesmo nome.

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor. Em caso de dúvidas e para mais informações, envie uma mensagem para o WhatsApp (75) 99211-1723.

Acessos: 1255

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
12 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
26 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
119 11
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
41 0