No Mês da Mulher, associada lança livro sobre violência psicológica

Flávia Côrtes, do TRT5, aborda a violência psicológica em ficção curta.

A jovem Luziana, que assim como muitas meninas apaixonadas, imaginava viver uma linda história de amor, vê sua carruagem tornar-se abóbora muito antes da meia-noite. Sem fada madrinha ou sapatinho de cristal, ela encara, dia após dia, o sapo que beijou, pensando ser um homem.

O que parecia ser um conto de fadas, na verdade, é a história de “O Amor sem Mestre”, livro da servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), Flávia Côrtes. Segundo ela, o livro não é só para mulheres, mas para qualquer um que se importe com uma potencial vítima de situação afim. Flávia afirma que, ao contrário do que muitos pensam, ninguém entra numa relação abusiva por querer e a violência psicológica (tão grave quanto) começa de forma quase imperceptível. “Já sofri com isso há 25 anos e, se hoje ainda é difícil, imagine quando nada se falava a respeito?”

A obra está em pré-venda até o dia 19/3 (R$ 27 com frete incluso no pagamento por PIX). Já o lançamento oficial será no Meet Sarau Scenarium no dia 26/3, às 16hs. Para comprar o livro de Flávia ou participar do lançamento, basta solicitar o link pelo WhatsApp da editora Scenarium Livros Artesanais: (11) 99241-5985.

“Escrevi o projeto para uma seleção ano passado e não fui aprovada, mas o guardei porque isso é comum em face da limitação de vagas e grande número de talentos contemporâneos. Ao saber da chamada de originais Scenarium, nem pensei muito, porque já admirava demais as produções de lá”, diz Flávia, que considera as relações abusivas um tema extremamente salutar.

O valor equivalente aos direitos autorais será revertido em prol de causas beneficentes. “É a minha forma de agradecer pelos frutos da semeadura que começou na pandemia, quando tive coragem de, enfim, começar a mostrar minha arte-escrita”, diz a servidora, que pretende fazer o mesmo com a remuneração percebida como organizadora da sua primeira obra coletiva por outra editora de São Paulo.

Sarau Cultural

Em outubro passado, Flávia Côrtes foi uma das associadas da ANAJUSTRA Federal a participar da 2ª edição da Live Sarau, organizada e realizada virtualmente pela entidade. Na ocasião, em que se comemorava o Dia do Servidor Público, Flávia apresentou suas produções autorais “Poema Prece I” e “Trilogia do Fantasma”.

Reveja a 2ª Live Sarau

Lançamento: “O Amor sem Mestre”, de Flávia Côrtes
Dia 26/3, sábado, às 16h, no Meet Sarau? Scenarium
Vendas e link do Meet Sarau: peça pelo WhatsApp da editora Scenarium (11) 99241-5985

Acessos: 247

Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
14 0
Mesma função. Mesma responsabilidade!

Então por que alguns servidores recebem a GAACTA e outros não?

A ANAJUSTRA Federal protocolou pedido no CSJT e no TSE para que a Gratificação por Atuação de Alta Complexidade, Técnica e Administrativa (GAACTA) seja estendida aos servidores dos TRTs, TSE e TREs que ocupam cargos comissionados.

A proposta busca garantir tratamento isonômico a profissionais que desempenham atividades de elevada complexidade técnica, administrativa e jurídica em todo o país.

Mais do que uma questão remuneratória, a iniciativa representa reconhecimento, valorização profissional e respeito ao trabalho desenvolvido diariamente pelos servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral.

📲 Saiba mais no nosso site

#ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JustiçaDoTrabalho #JustiçaEleitoral #ValorizaçãoDoServidor GAACTA Isonomia PoderJudiciário
497 114
📍 Agora ficou ainda mais fácil aproveitar seus benefícios.

O aplicativo da ANAJUSTRA Federal passou a notificar convênios próximos à sua localização, ajudando você a descobrir oportunidades de economia e vantagens onde estiver.

Para receber essa funcionalidade, mantenha seu aplicativo sempre atualizado.

Ainda não tem o app? Baixe agora e aproveite todos os recursos disponíveis na palma da mão.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
12 0
📚 Associados da ANAJUSTRA Federal contam com condições especiais no Colégio Batista Santos Dumont.

O benefício oferece descontos de até 35% nas mensalidades, conforme o número de filhos matriculados. A instituição possui quatro unidades em Fortaleza (CE): Aldeota, Edson Queiroz, Varjota e Seis Bocas.

Acesse o Clube de Vantagens e confira as condições.

#anajustrafederal #clubedevantagens #educação
17 0