Servidor do TRT12 lança seu primeiro videoclipe

Em “O Quarto e Ela”, Serginho Feijó faz uma homenagem à filha, com a participação especial do filho na bateria.

Dentro de casa começou e de dentro de casa, anos depois, Sérgio Feijó (Serginho Feijó), servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), celebra a sua história com a música no lançamento do seu primeiro videoclipe “O Quarto e Ela”, uma homenagem a filha Teresa Sens, com a participação especial do filho Heitor Sens, de 16 anos, na bateria.

Em janeiro de 2021, Feijó lançou suas primeiras três músicas e, um ano depois, o primeiro videoclipe. Agora, está prestes a finalizar o seu primeiro EP (em tradução livre, Extended Play, uma obra musical com cerca de três faixas), onde a abordagem temática é voltada para a sua família, com canções para sua esposa e filhos. Mas os seus primeiros contatos com a música foram através do seu falecido pai, que era organista e maestro regente de orquestra, “assim como meu irmão mais velho, Edu Feijó, também maestro e músico profissional”.

O servidor, carioca de nascença e que escolheu Florianópolis para viver, explica que a música sempre esteve muito próxima. “Sempre havia um instrumento por perto, em casa, no sítio da família, na casa de parentes e amigos. A prática da capoeira, durante a adolescência, trouxe grande contribuição para a minha formação. Morei grande parte da minha infância e adolescência em Brasília, convivendo de perto com o movimento ‘Rock Brasília’, dos anos 1980. Naquela época participei de duas bandas colegiais”, conta.

Feijó se afastou do sonho de seguir com a carreira musical, mas em uma viagem com os amigos, em 2013, quando um violão passou pelas suas mãos e um amigo o convidou para formar uma banda, ele se reaproximou da sua paixão e não parou mais de tocar, compor e cantar.

A rotina de técnico judiciário na Justiça Trabalhista, segundo ele, é totalmente conciliável com a atividade artística. “Dentro do meu dia cabem, em boa harmonia, o trabalho, as atividades familiares, de lazer e outras, com um tempinho especial reservado para a música, seja em casa, ou em estúdios. Deixo sempre, pelo menos, um violão no meu caminho”, afirma.

E para compor, embora não haja uma fórmula pronta, ele que é fã de bandas e artistas do rock nacional dos anos 1980, percebe que costuma escrever já com melodia e vai experimentando as harmonias, no violão ou na guitarra, que possam conduzir as idéias. Normalmente, sozinho, registrando tudo em um caderno e no telefone.

“Acho que as palavras, expressões e versos, enfim, têm música própria. Como não conheço a teoria musical, vou me guiando pela questão auditiva e da experimentação, para ver o que funciona.”

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do servidor, pode segui-lo no Instagram @serginhofeijo e escutá-lo nas plataformas Spotify e YouTube.

Confira abaixo o videoclipe de “O Quarto e Ela”

Ficha técnica (Música)

Serginho Feijó: Letra, música e voz
Márcio Pimenta: Produção, baixo, violão e guitarra
Voz de apoio: Lara Knochenhauer
Teclado: Johnny Sonntag
Bateria: Heitor Sens

Ficha técnica (Clipe)

Produção: Covil Filmes
Direção, direção de fotografia, colorização e finalização: Rodrigo de Freitas
Roteiro: João Ramos
Assistente de fotografia: Ananda Torres
Assistente de arte: Solana Llanes
Direção de arte: Juci Waccholz
Montagem e desenho de som: Rafael Minairi
Arte gráfica: Mariana Cordeiro
Elenco: Serginho Feijó, Teresa Sens, Heitor Sens, Alexandra Sens, Lara Knochenhauer, Fábio Ribeiro e Lucas Cyrino
Foto: Rodrigo Freitas

Acessos: 175

A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.

Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube

Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.

A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.

Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
16 1
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto 

Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.

Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho. 

#novembro #calendario2026 #anajustrafederal
14 0
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3