E-book de servidor do TRT13 ensina como iniciar na Bolsa de Valores

Roberto Brito começou a estudar o tema em 2016 e, hoje, é entusiasta do mercado de Cryptoativos.

“Em um futuro bem próximo as redes do tipo blockchain irão dominar o mercado mundial. Por isso, acredito que o investimento em Cryptoativos se torna bem interessante nesse momento”. Com esse pensamento e um estudo de mais de cinco anos, o servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), Roberto Ronald Mousinho de Brito, conta a experiência do seu mais recente livro.

Em tradução livre, blockchain, termo a qual se refere Brito, significa “cadeia de blocos”, também conhecido como “protocolo de confiança”. No mercado financeiro, trata-se de um grande banco de dados compartilhado que registra as transações dos usuários, ou seja, um dos pilares para tornar as transações com criptomoedas uma realidade.

Desde 2016, o associado estuda o tema, e naquele mesmo período começou a realizar operações no mercado financeiro. Anos depois, quando iniciou a pandemia, ele resolveu escrever o e-book “Guia completo para iniciar na Bolsa de Valores”.

A ideia veio, entre outras coisas, por duas razões: “após constatar que a grande maioria das pessoas sabem muito pouco, ou quase nada, acerca do funcionamento do mercado financeiro”, e “após muitos colegas sempre me perguntarem como entrar no mercado financeiro, como realizar operações, como comprar, como vender, etc.”, conta.

Em o “Guia completo para iniciar na Bolsa de Valores”, Brito tem o objetivo de tentar levar ao leitor os conceitos básicos e algumas das técnicas utilizadas na realização de investimentos no mercado de ações e derivativos, a exemplo de commodities, ouro, moedas e até mesmo criptomoedas.

“Na verdade, pretendo passar ao leitor os conceitos primordiais que cercam a matéria, de forma simples, despertando-lhe o interesse para mergulhar e se aprofundar no assunto, desenvolvendo seu próprio raciocínio, para ler, interpretar e usar as ferramentas da análise gráfica, e da fundamentalista, para fazer a escolha certa dos ativos e mensuração dos melhores pontos de negociação”, explica.

Para quem avalia adquirir a obra, além desta, o associado conta com outros títulos escritos e à venda. Além disso, Brito fez diversos cursos e, antes de passar os ensinamentos, colocou a teoria em prática. “Após longas horas de tela na frente de um computador, acompanhando o desenrolar dos mercados, adquiri bastante experiência. Li bastante, estudei muito e depois de um tempo iniciei minhas operações.” Atualmente, além do trabalho no tribunal, o servidor realiza operações no mercado brasileiro e norte-americano, e tem preferência pelo mercado de Cryptoativos.

O e-book “Guia completo para iniciar na Bolsa de Valores” está à venda na Amazon no Brasil e em outros países, uma vez que Brito também o traduziu para o inglês.

Confira outros títulos do autor:

Análise gráfica: Primeiras lições rumo ao mercado financeiro

Complete guide to start in the stock market

Criptoativos – O futuro é agora: não fique fora desse mercado

Acessos: 95

A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
34 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
18 2
Uma história de confiança que acompanha a ANAJUSTRA Federal desde a sua fundação. 💙

Neste último dia da Semana da Saúde do Servidor do TST, compartilhamos o depoimento da associada Edith Lopes de Alencar, que fala sobre o acolhimento recebido e os benefícios que fazem parte da sua vida.

@tstjus 

De 6 a 8 de outubro, estivemos presentes no Tribunal Superior do Trabalho para ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer essa proximidade.

Confira a experiência de quem faz parte da nossa história!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
16 1
Compras, saúde, educação, lazer, viagens e muito mais: são mais de 1.200 convênios disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal.

Acesse a área de Convênios pelo app ou visite anajustrabeneficios.com.br e descubra onde você pode economizar.

#anajustrafederal #benefícios #convênios
9 0
Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
40 1