Vida nos palcos: a história de um servidor no teatro

Entre as lembranças dos estudos e apresentações com um grupo teatral, o servidor do TRT12, Denilson Gadzinowski, conta momentos da sua vida como ator.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os atores têm personalidades distintas. Eles tendem a ser indivíduos artísticos, o que significa que são criativos, intuitivos, sensíveis, articulados e expressivos. Eles são originais e inovadores. Alguns deles também são empreendedores, o que leva a crer que são aventureiros, ambiciosos, assertivos, extrovertidos, enérgicos, entusiasmados e confiantes.

E ainda existem aqueles que são apaixonados pelo teatro, mas optaram por seguir outros caminhos ao longo da vida. Esse é o caso do servidor do TRT12 (de Santa Catarina), Denilson Gadzinowski. A história do analista judiciário nos palcos começou ainda na escola com apresentações teatrais para as disciplinas de artes, português, história e até mesmo inglês. “Depois, já no segundo grau, havia uma semana artística por ano, em que todas as turmas se apresentavam para a escola inteira, na qual escrevi, dirigi e me apresentei em todas as três vezes (em 1994, 1995 e 1996)”, conta orgulhoso.

Já na primeira faculdade que cursou, de Administração e Comércio Exterior, Denilson se apresentou com um grupo de teatro da instituição nos últimos dois anos antes de se formar, fazendo apresentações em eventos e em excursões patrocinadas em feiras. “Depois, vida e trabalho me afastaram até passar no concurso para analista judiciário, me forçando a fazer o curso de Direito, no qual me apresentei na semana jurídica, mas apenas, no primeiro ano (em 2006). Depois, não consegui mais devido às atividades e a rotina no trabalho”, revela.

Denilson lembra ainda um episódio no qual ele foi convidado para ser figurante em uma novela. “Ganhei uma vaga para trabalhar como figurante (de graça, sem salário ou cachê) em uma cena da novela da época, “Quintos dos Infernos”, mas tinha que ir para o Rio de Janeiro. Tinha que viajar para lá por minhas expensas (com todos os gastos da formatura no ano e mais os custos de estadia. Não pensei meia vez, deixei para lá (risos). Outro ator foi para o Quinto dos Infernos no meu lugar, e nós dois ficamos felizes”, relembra.

O servidor conta ainda que o Direito nunca foi seu forte, mas se sente realizado em trabalhar no Judiciário. “Digo que caí por acidente na área jurídica [único concurso e aprovado]. Mas é legal, porque me possibilita usar tecnologias (videoconferência, PJE, etc.), das quais sou fascinado.”

Atualmente, devido à pandemia e especializações que cursa, Denilson não se apresenta mais, mas o trabalho dele como ator pode ser visto nesta apresentação que ele participou quando ainda estava na faculdade.

Acessos: 0

A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
120 9
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
9 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
13 3
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
31 1