Vida nos palcos: a história de um servidor no teatro

Os atores têm personalidades distintas. Eles tendem a ser indivíduos artísticos, o que significa que são criativos, intuitivos, sensíveis, articulados e expressivos. Eles são originais e inovadores. Alguns deles também são empreendedores, o que leva a crer que são aventureiros, ambiciosos, assertivos, extrovertidos, enérgicos, entusiasmados e confiantes.

E ainda existem aqueles que são apaixonados pelo teatro, mas optaram por seguir outros caminhos ao longo da vida. Esse é o caso do servidor do TRT12 (de Santa Catarina), Denilson Gadzinowski. A história do analista judiciário nos palcos começou ainda na escola com apresentações teatrais para as disciplinas de artes, português, história e até mesmo inglês. “Depois, já no segundo grau, havia uma semana artística por ano, em que todas as turmas se apresentavam para a escola inteira, na qual escrevi, dirigi e me apresentei em todas as três vezes (em 1994, 1995 e 1996)”, conta orgulhoso.

Já na primeira faculdade que cursou, de Administração e Comércio Exterior, Denilson se apresentou com um grupo de teatro da instituição nos últimos dois anos antes de se formar, fazendo apresentações em eventos e em excursões patrocinadas em feiras. “Depois, vida e trabalho me afastaram até passar no concurso para analista judiciário, me forçando a fazer o curso de Direito, no qual me apresentei na semana jurídica, mas apenas, no primeiro ano (em 2006). Depois, não consegui mais devido às atividades e a rotina no trabalho”, revela.

Denilson lembra ainda um episódio no qual ele foi convidado para ser figurante em uma novela. “Ganhei uma vaga para trabalhar como figurante (de graça, sem salário ou cachê) em uma cena da novela da época, “Quintos dos Infernos”, mas tinha que ir para o Rio de Janeiro. Tinha que viajar para lá por minhas expensas (com todos os gastos da formatura no ano e mais os custos de estadia. Não pensei meia vez, deixei para lá (risos). Outro ator foi para o Quinto dos Infernos no meu lugar, e nós dois ficamos felizes”, relembra.

O servidor conta ainda que o Direito nunca foi seu forte, mas se sente realizado em trabalhar no Judiciário. “Digo que caí por acidente na área jurídica [único concurso e aprovado]. Mas é legal, porque me possibilita usar tecnologias (videoconferência, PJE, etc.), das quais sou fascinado.”

Atualmente, devido à pandemia e especializações que cursa, Denilson não se apresenta mais, mas o trabalho dele como ator pode ser visto nesta apresentação que ele participou quando ainda estava na faculdade.

Confira o vídeo de uma das apresentações

Acessos: 42

📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.

Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.

👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.

#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555
145 20
Tem benefícios que você tem e talvez ainda não saiba. 👀💙

Na @drogasiloficial e @raiaoficial associados da ANAJUSTRA Federal têm 100% de desconto em:
* bioimpedância
* aferição de pressão arterial
* aferição de glicemia
* teste de oximetria
* colocação de sensor FreeStyle Libre
* aferição de temperatura corporal

E mais 50% de desconto em:
* aplicação de medicamentos injetáveis
* colocação de brincos
* aplicação de medicamentos 4Bio
* curativos

💊 E, na hora de comprar medicamentos, a economia também é grande: descontos de até 60%.

Aproveite mais esse benefício da ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
13 2
Como proteger sua renda e a pensão da sua família?

As regras da Previdência mudam, e o planejamento também precisa acompanhar essas mudanças.

Neste trecho da live “Reforma da previdência: você está preparado para os impactos?”, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, fala sobre alternativas de proteção, como o seguro de renda, que pode ser pensado para preservar a renda do servidor e dar mais segurança à família em caso de imprevistos.

Ele explica a possibilidade de entrar como vinculado à Fundação e faz um alerta importante: não existe reforma da Previdência definitiva.

Por isso, segundo Amarildo, é importante acompanhar as mudanças e aproveitar novas janelas de migração quando elas surgirem.

Quer entender melhor essas possibilidades? Dê o play e confira a explicação.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #ReformaDaPrevidência #PrevidênciaComplementar
51 3