“A Morte da Alma” – Servidora aposentada lança livro policial

Maria Salete de Gouveia se aventura em narrativa repleta de suspense, romance, humor e um pouco de sensualidade.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A servidora aposentada do TRT da 1ª região, Maria Salete de Gouveia, sempre foi apaixonada por literatura. Na infância, lia tudo que caísse em suas mãos, como ela mesma brinca. Já adulta, escolheu os romances policiais como seu gênero favorito, em especial, as obras da escritora britânica Agatha Christie.

Por ser uma grande fã do gênero, Maria Salete sempre imaginou suas próprias histórias e, quando ainda servidora, escreveu uma história policial durante um feriado prolongado, mas por ironia do destino, os escritos se perderam, pois seu computador apresentou um defeito e não pode ser consertado. “Prometi para mim mesma que quando me aposentasse voltaria a escrever”, lembra.

O processo criativo de Maria Salete é baseado em sua admiração pelo gênero e a maior parte da história foi desenvolvida primeiro em sua mente. Os personagens foram inspirados em pessoas que passaram pela sua vida. “Alguns bons, outros maus. Alguns engraçados e outros não. Enfim, fiz uma miscelânea de personagens e fui desenvolvendo a trama”, explica.

Para escrever seu primeiro romance policial, Maria Salete adotou o pseudônimo Dafhne Brown. A história é envolvida por um grande mistério. O filho de um rico empresário é assassinado em seu próprio escritório, e a trama gira em torno dessa investigação e dos suspeitos do crime.

O livro já está disponível pelo site da Editora Drago e também nos sites da Amazon e Mercado Livre. Para conhecer mais sobre a autora ou enviar uma mensagem, acesse seu perfil nas redes sociais Facebook, e Instagram.

Confira a sinopse da obra

Em uma sexta-feira, um jovem advogado é assassinado no final do expediente, em sua própria sala no escritório em que trabalhava. Quem seria o assassino e qual seria sua motivação?

Acessos: 0

Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
22 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
40 1
Você já viu o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para 2025!?

Serão 10 feriados nacionais e 8 pontos facultativos, com direito a quatro feriadões durante o ano. E claro, o Carnaval continua sendo ponto facultativo.

📆 Use sua Agenda e Calendário da ANAJUSTRA Federal para planejar bons momentos!

🛍️🛒 e lembre-se usar os convênios do nosso Clube de Vantagens para economizar em viagens e passeios! 

#anajustrafederal #clubedevantagens #anajustrabeneficios #pju
26 2