“A Morte da Alma” – Servidora aposentada lança livro policial

Maria Salete de Gouveia se aventura em narrativa repleta de suspense, romance, humor e um pouco de sensualidade.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A servidora aposentada do TRT da 1ª região, Maria Salete de Gouveia, sempre foi apaixonada por literatura. Na infância, lia tudo que caísse em suas mãos, como ela mesma brinca. Já adulta, escolheu os romances policiais como seu gênero favorito, em especial, as obras da escritora britânica Agatha Christie.

Por ser uma grande fã do gênero, Maria Salete sempre imaginou suas próprias histórias e, quando ainda servidora, escreveu uma história policial durante um feriado prolongado, mas por ironia do destino, os escritos se perderam, pois seu computador apresentou um defeito e não pode ser consertado. “Prometi para mim mesma que quando me aposentasse voltaria a escrever”, lembra.

O processo criativo de Maria Salete é baseado em sua admiração pelo gênero e a maior parte da história foi desenvolvida primeiro em sua mente. Os personagens foram inspirados em pessoas que passaram pela sua vida. “Alguns bons, outros maus. Alguns engraçados e outros não. Enfim, fiz uma miscelânea de personagens e fui desenvolvendo a trama”, explica.

Para escrever seu primeiro romance policial, Maria Salete adotou o pseudônimo Dafhne Brown. A história é envolvida por um grande mistério. O filho de um rico empresário é assassinado em seu próprio escritório, e a trama gira em torno dessa investigação e dos suspeitos do crime.

O livro já está disponível pelo site da Editora Drago e também nos sites da Amazon e Mercado Livre. Para conhecer mais sobre a autora ou enviar uma mensagem, acesse seu perfil nas redes sociais Facebook, e Instagram.

Confira a sinopse da obra

Em uma sexta-feira, um jovem advogado é assassinado no final do expediente, em sua própria sala no escritório em que trabalhava. Quem seria o assassino e qual seria sua motivação?

Acessos: 0

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
13 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
26 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
119 11
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
41 0