“A Morte da Alma” – Servidora aposentada lança livro policial

Maria Salete de Gouveia se aventura em narrativa repleta de suspense, romance, humor e um pouco de sensualidade.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A servidora aposentada do TRT da 1ª região, Maria Salete de Gouveia, sempre foi apaixonada por literatura. Na infância, lia tudo que caísse em suas mãos, como ela mesma brinca. Já adulta, escolheu os romances policiais como seu gênero favorito, em especial, as obras da escritora britânica Agatha Christie.

Por ser uma grande fã do gênero, Maria Salete sempre imaginou suas próprias histórias e, quando ainda servidora, escreveu uma história policial durante um feriado prolongado, mas por ironia do destino, os escritos se perderam, pois seu computador apresentou um defeito e não pode ser consertado. “Prometi para mim mesma que quando me aposentasse voltaria a escrever”, lembra.

O processo criativo de Maria Salete é baseado em sua admiração pelo gênero e a maior parte da história foi desenvolvida primeiro em sua mente. Os personagens foram inspirados em pessoas que passaram pela sua vida. “Alguns bons, outros maus. Alguns engraçados e outros não. Enfim, fiz uma miscelânea de personagens e fui desenvolvendo a trama”, explica.

Para escrever seu primeiro romance policial, Maria Salete adotou o pseudônimo Dafhne Brown. A história é envolvida por um grande mistério. O filho de um rico empresário é assassinado em seu próprio escritório, e a trama gira em torno dessa investigação e dos suspeitos do crime.

O livro já está disponível pelo site da Editora Drago e também nos sites da Amazon e Mercado Livre. Para conhecer mais sobre a autora ou enviar uma mensagem, acesse seu perfil nas redes sociais Facebook, e Instagram.

Confira a sinopse da obra

Em uma sexta-feira, um jovem advogado é assassinado no final do expediente, em sua própria sala no escritório em que trabalhava. Quem seria o assassino e qual seria sua motivação?

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
9 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
8 0