Fabian Lopes: servidor uniu paixão por fotografias às viagens

Viajante e fotógrafo, Fabian já visitou 61 países e muitos lugares pelo Brasil.

Marcio Fabian Lopes, ou apenas Fabian, como é conhecido entre os amigos e colegas de trabalho, é servidor do TRT da 12ª Região e apaixonado por fotografia. A paixão surgiu com as viagens que realiza junto com a esposa, Nelzeli Lopes, juíza da Vara de Timbó e também sua maior incentivadora. “Foi durante as viagens que fui descobrindo o gosto por fotografia.”

Além das belas fotografias que traz sempre na bagagem durante cada passeio, Fabian recebeu uma missão muito especial de sua esposa quando a Vara de Timbó, em Santa Catarina, mudou de endereço. “Percorri as seis cidades da nossa jurisdição atrás de fotos para representar cada uma da melhor maneira possível”, recorda.

O resultado foi uma sala de audiência que representa cada uma das cidades que atende: Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio Dos Cedros, Rodeio e Pomerode. “Posso dizer que era muito legal ver as pessoas que chegavam para as audiências se vendo representadas na galeria”, recorda.

Por causa da pandemia, o casal não tem viajado, e a sede do juizado, onde as fotos estão expostas, encontra-se fechada para o público, mas Fabian não se desanima e faz muitos planos. “Para o futuro, quero com certeza fazer cursos de fotografia profissional para melhorar tecnicamente.”

Suas maiores referências fotográficas são Sebastião Salgado, Thibaud Poirier, Stephanie White e muitos outros fotógrafos que assim como ele, usam o Instagram para expressar a sua arte.

Depois de viajar para 61 países e trazer registros incríveis de cada lugar, cultura e histórias para contar, Fabian pretende retomar sua jornada assim que possível. “A fotografia nos transporta e nos traz memórias incríveis desses lugares por onde passamos”, ressalta.

Para conhecer mais o trabalho do associado e viajar por cada registro, acesse seu perfil no Instagram @fabian_pelo_mundo_fotografia.

 

Fonte: Livia Lino, da assessoria.

Acessos: 35

Se ainda não viu a live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos”, talvez, não saiba que a Emenda Constitucional nº 3/1993 é que deu start no princípio contributivo no regime próprio dos servidores.

Quer entender como chegamos ao modelo previdenciário atual?

Dê o play e acompanhe esse sequência de cortes da live com Amarildo Vieira de Oliveira, diretor-presidente da Funpresp-Jud.
53 10
FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.

Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁

📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.

Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.

#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais
13 3