Amor à música

Mariah Wagner é intérprete e descreve o processo de criação musical.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

“Gabrieeeeeeela! Sempre Gabriela…” Com melodia e letra inesquecíveis, a música “Gabriela” (suíte “Tema de Amor”), criada por Tom Jobim, ganhou a interpretação de Mariah Wagner, associada aposentada pelo TRT15. A realização do sonho aconteceu durante a pandemia e o jeito encontrado pela cantora e pelos músicos do Sexteto Produções foi gravar as vozes e instrumentos em casa. “Em agosto de 2020 pude cantar com uma orquestra verdadeira, em home office, por intermédio da Sexteto Produções e Jefferson Anastácio, cantor e violinista, que me acompanhou remotamente. Para este projeto, fiz quatro gravações de vocais, como podem ver no vídeo. Também recebi muito apoio e dicas da cantora Brisa”, explica Mariah.

Confira o resultado:

Além deste desafio, completado com sucesso, Mariah teve outra experiência com produção musical em casa: em 2012, ela transformou o escritório de casa em um estúdio provisório e gravou o vocal das canções do álbum “Nanquim”. “Patrícia Bellini Klinke foi minha produtora, engenheira de som e tudo mais. Gravei por playback”, diz.

“Canto pelo simples e puro amor à música”

No entanto, Mariah afirma que não canta profissionalmente. “Canto pelo simples e puro amor à música.” O amor pela música, especialmente pelo canto, vem da infância, de dentro de casa. “Cresci com pai e irmão musicistas, que me proporcionaram bom gosto musical. Fui coralista por dezenas de anos. Atuei por curto período, antes de entrar para a carreira jurídica e serventuária. Mas fôra minha mãe que me influenciara mais, porque também cantava. Era soprano”, relembra.

Além de Tom Jobim, óbvio, a cantora compartilha seus/as intérpretes favoritos/as: “Toda a geração de meus pais, como Lupicínio Rodrigues, Cartola, Adoniran Barbosa, Elizete Cardoso, Dolores Duran, Louis Amstrong e Ray Charles. Sou fã de Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Quarteto em Cy, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Elis Regina, Evinha e tantos outros”.

Questionada sobre composição, ela diz que escreve mas deixa tudo guardada para si mesma. “Escrevo poemas rítmicos e estou na metade do meu primeiro livro.” Enquanto a cantora não publica o livro, acompanhe as criações musicais de Mariah Wagner pelo Facebook.

Escute as músicas do CD “Nanquim”:

Acessos: 0

É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
12 2
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
104 8
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
35 0