Rock autoral e alternativo

Daniel Morais é servidor do TRT15 e faz parte da banda “Bob do Rock”. Na foto, ele está em pé, de camisa preta e braço cruzado.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

“Heavy metal, punk rock e rock and roll.” Quem pergunta para o associado Daniel Morais, do TRT de Campinas, quais os gêneros e influências musicais favoritas, saberá que ele é rockeiro desde criança. “O rock e suas vertentes estão na minha vida desde muito cedo. Quando aprendi a tocar guitarra, logo formei uma banda e participei de outras. Há dez anos, ajudei a fundar a ‘Bob do Rock’”, diz.

A “Bob do Rock” é uma banda de rock alternativo que valoriza a composição autoral e já tem dois CDs lançados de maneira independente: “A Soma e a Sobra”, de 2014, e “Somos”, de 2017. A criação das canções é feita de maneira coletiva: o vocalista da banda Alex Oliver é autor da maior parte das letras. Daniel e os demais integrantes (Robson Dias, Fabio Vicentini e Marcelo Cereser) são responsáveis pelas arranjos, efeitos e timbres. “Sempre buscamos um resultado que acima de tudo soe ‘único’. Por ser um som autoral precisamos ser autênticos desde a sonoridade até a elaboração dos textos”, explica.

A divulgação das músicas da banda são feitas, especialmente, por meio das redes sociais, como YouTube e Facebook, além da plataforma de streaming Spotify (clique para escutar os dois CDs completos). Antes da pandemia, a “Bob do Rock” também fazia shows em Campinas e em São Paulo, capital. “Também participamos de muitos eventos onde já tive a honra de dividir o palco com ‘Os Paralamas’, ‘Raimundos’, ‘Humberto Gessinger’, e muitos outros…”, relembra Daniel.

Outras bandas nacionais de rock, inclusive, são referências e inspirações para Daniel. “São muitas bandas tanto do rock nacional como internacional que me influenciam desde sempre. Em nossos shows, além de nossas músicas, o público sempre pode ouvir ‘Titãs’, ‘Inocentes’, ‘Legião Urbana’, ‘Ramones’, ‘Black Sabbath’, e ‘Iron Maiden’, por exemplo, sempre presentes em nosso repertório.”

Enquanto o associado e guitarrista da banda, Daniel Morais, aguarda a retomada dos shows ao vivo, você pode conhecer um pouco mais da produção musical autoral da “Bob do Rock” no Spotify, no YouTube e visitar o site oficial da banda.

Confira o clipe da música “Babilônios”.

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
6 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
20 0