Associado compartilha música autoral sobre o coronavírus

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Confira o clipe de Antônio Carlos Lessa no blog.

A quarentena pode ser um período de aprendizado e dedicação a novas habilidades. A exemplo do servidor Antônio Carlos Lessa, do TRT3, que está descobrindo uma nova atividade criativa: a composição de músicas autorais.

“Comecei a compor agora. Criei um canal no YouTube ‘AC.Lessamusicas’ onde pretendo expor minhas músicas para quem sabe um dia uma delas chame a atenção e seja gravada por algum cantor famoso. Não sou cantor, por isso minhas músicas serão interpretadas por cantores da cidade de Cataguases. Criei o canal esse ano, há aproximadamente dois meses e expus minha primeira música ‘Coração pra Embriagar’, interpretada pelo cantor Murilo Abrita”, explica.

A outra música de autoria dele é intitulada “Vírus Mundial” e ele conta como surgiu a ideia da composição, materializada em um clipe.

“A música ‘Vírus Mundial’ foi criada a partir de uma conversa entre dois colegas meus de trabalho, Patrícia e Luiz Romero, no grupo de amigos no WhatsApp. Eles conversavam entre si comentando que eu poderia fazer uma música para ajudar na campanha contra o coronavírus. Pois bem! Eles continuaram a conversa e até brincaram em eles mesmos cantarem a música, caso eu aceitasse o desafio e fizesse a música. Mal sabiam eles que eu estava ‘online’ observando tudo. Sentei na minha cama, peguei o violão, a inspiração veio e em uma hora a música já estava pronta.  Mostrei a eles, gostaram e eu parti pra tentar gravar.”

Por ser uma música com temática atual, Antônio entrou em contato com uma gravadora e cantores da cidade de Cataguases, além dos amigos do trabalho e familiares, que toparam participar do projeto.

“Tomamos todos os cuidados para não haver contaminação, inclusive com gravações em casa de cada um mesmo. Quanto aos vídeos, eu mesmo fiz com meus parentes (mãe, sobrinho, filho, namorada, filhos dela, vó dela e minha filhinha que reside em Juiz de Fora, que gravou lá e enviou o vídeo) e com uma família de um amigo que quis participar. Depois de gravada a música, compartilhamos, contatamos amigos e foi o maior sucesso na cidade, com muitas visualizações e com muitos elogios no YouTube, Facebook e WhatsApp”, afirma.

Confira o vídeo da música “Vírus Mundial” que já tem mais de 4 mil visualizações.

Acesse o canal do compositor Antônio Carlos Lessa no YouTube e acompanhe as próximas publicações.

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
11 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
13 0