Servidora lança plataforma colaborativa para autores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Maria do Carmo Rodrigues é criadora do site Livros e Mais Livros.

Após a aposentadoria, a servidora e escritora Maria do Carmo Guimarães Rodrigues, que utiliza o pseudônimo Téia Camargo em suas criações, percebeu a dificuldade de vender os livros publicados de forma independente.

“Durante este processo de amadurecimento na nova carreira, enfrentando a dificuldade de divulgar a venda de meus livros, pude perceber que o mesmo ocorria com diversos outros autores que, assim como eu, não tinham acesso às prateleiras das livrarias e contavam apenas com uma rede pessoal de familiares, amigos e mídias sociais para impulsionarem as vendas.”

A ideia para lançar uma plataforma que reunisse outros escritores surgiu após uma conversa com o esposo. “Vislumbramos a criação de uma rede colaborativa de autores, na qual cada um pudesse colocar à venda suas publicações e ao mesmo tempo divulgar o trabalho de outros autores. Surgiu assim a plataforma coletiva de autores brasileiros www.livrosemaislivros.com.br, um site de venda de obras autorais, facilitador da visibilidade do trabalho daqueles que se tornam parceiros por adesão e com vistas a estender a comercialização de suas obras a públicos que não alcançariam sozinhos”, diz Téia.

Livros e Mais Livros

A plataforma aceita todos os tipos de publicações: romances, crônicas, trabalho acadêmicos e livros de poemas, por exemplo. Cada autor faz o cadastro e insere as informações do livro, além do valor de cada exemplar. Os autores também farão a gestão do estoque, incluindo o envio, e receberão um aviso quando uma venda for finalizada pelo site. “Em termos práticos, o autor-parceiro ao receber o aviso de venda fica responsável pela remessa do livro ao leitor que o adquiriu, recebendo o valor da venda após quinze dias úteis, já descontado o devido percentual de administração”, explica a servidora.

Mesmo em fase de consolidação, o Livros e Mais Livros já tem lugar garantido na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que será realizada entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro de 2019, no Pavilhão do Riocentro. “Como cortesia, estamos oferecendo aos escritores de todo o Judiciário Federal Trabalhista interessados em se associar a este novo conceito de comércio de livros, duas horas gratuitas em nosso estande para lançamento de livro ou sessão de autógrafo dos já publicados, sujeitas à disponibilidade na grade de horários.”

Visite o site Livros e Mais Livros para obter todas as informações e participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Acompanhe as atualizações da plataforma pelos perfis nas redes sociais Facebook  e Instagram. Para entrar em contato diretamente com os criadores do site, envie mensagem ou ligue para o telefone: (11) 96527-0700.

Acessos: 0

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
12 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
26 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
119 11
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
41 0