Receita funcional: servidora compartilha sobremesa feita com cacau

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Especialista em gastronomia funcional, a servidora do TRT15 Luciana Gebra é autora do artigo “É possível envelhecer com saúde?”, publicado na edição mais recente da revista ANAJUSTRA em Pauta.

No artigo, Luciana repercute um dos resultados do Projeto Genoma que mapeou os genes presentes no DNA humano. No estudo, os cientistas constataram que os genes estão sujeitos a mudanças de acordo com alguns fatores, como o ambiental, a alimentação e o estilo de vida de cada pessoa. 

“Através dos estudos realizados na área Nutrigenômica, foi constatada a influência direta da alimentação na expressão gênica, inibindo ou estimulando o desenvolvimento de algumas doenças”, diz a servidora no artigo.

Luciana também disponibilizou uma receita funcional da sobremesa verrine, feita com cacau e outros ingredientes benéficos à saúde. Confira abaixo a receita completa.

Verrine de cacau com crumble crocante e framboesas

Ingredientes:

Creme:
– 2 avocados maduros;
– raspas e suco de 1 laranja;
– 2 colheres de sopa de mel ou agave;
– 1 colher de sopa de cacau em pó;
– 50 g de chocolate 70%.

Crumble:
– 50 g de farinha de amêndoas;
– 50 g d e amaranto;
– 100 g de aveia em flocos sem glúten;
– 20 g de farinha de linhaça;
– 2 colheres de sopa de açúcar de coco;
– 1 colher de sopa de óleo de coco;
– 50 g de castanha do Brasil picada;
– 50 g de nozes picadas; 
– 1 colher de sopa de água.

Modo de Preparo:
Bata no mixer o abacate com o suco de laranja e o cacau. Adoce e acrescente as raspas de laranja.
Para o crumble, misture tudo, coloque em uma assadeira forrada por papel manteiga e leve ao forno (fogo baixo) até que fique crocante.
Monte em taças ou copinhos as camadas: creme, crumble e finalize com framboesas frescas. Decore com folhinhas de hortelã.

Acessos: 0

A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
108 8
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
9 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
10 1
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
30 1