“Estranhamentos”: servidor do TRT2 lança livro na Livraria Cultura

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Doze anos após ter iniciado o projeto para publicar um livro com poemas autorais, Lucimar Justino, servidor do TRT2, fará o lançamento de “Estranhamentos” no dia 7/10, das 16h às 18h30, na Livraria Cultura, localizada na Avenida Paulista, no Conjunto Nacional, na capital paulista.

Publicado pela Scortecci Editora, Lucimar disse que o livro abrange poemas de amor, sobre o silêncio, o fazer poético, reflexões sobre a vida e temas diversos. “A escrita sempre foi uma válvula de escape e um prazer. Embora escrevendo pouco, sempre mantive ativo o blog Micropoema. No início deste ano, decidi por em prática o projeto do livro de poesia. Fiz uma seleção dos melhores poemas, de 2004 a 2018, e organizei o livro, que se destina aos amantes da poesia e de uma leitura leve e descontraída.”

Inspirado por Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato, Fernando Pessoa, Cecília Meirelles, entre outros escritores, Lucimar explica que a vontade de escrever surgiu como uma alternativa para se expressar e vencer a timidez. “Este é meu segundo livro. O primeiro foi publicado em 2003. Tenho dois filhos, muitas árvores plantadas e dois livros. Creio que já tenha deixado minha marca no mundo (risos). E os poemas continuam brotando. Acredito que venham outros livros na sequência. Filhos acho que já está ótimo! Vamos parar por aqui! Quanto às árvores, sempre há espaço para novas árvores e principalmente para conscientização da necessidade urgente de preservação do que já temos”, disse.

Sobre o livro “Estranhamentos”, o escritor afirma que ele expressa sentimentos universais. “Os poemas são curtos e diretos, porém profundos. A linguagem é simples e não rebuscada. Cultivo a ideia de que se deve dizer o máximo com o mínimo de palavras. Esse é o pulo do gato da poesia, que, por excelência, é um texto aberto a interpretações. E acredito, também, que a poesia seja um caminho para a formação de leitores sensibilizados.”

O livro de poemas está à venda pelo site da Livraria Scortecci pelo valor de R$ 37, além do frete. “Estranhamentos” será autografado pelo servidor Lucimar Justino durante o lançamento oficial da obra na Livraria Cultura, no dia 7/10.

“Minha mensagem final é que, em tempos de mísseis, cercas e muros, construir pontes parece impossível. Tempos difíceis, de fato, mas uma oportunidade para desafios. As palavras podem não mudar o mundo, mas tocam pessoas. E pessoas tocadas mudam o mundo”, afirmou.

Confira abaixo o poema publicado na contracapa do livro:

O mundo não precisa de mais armas.
O mundo não precisa de mais muros.
O mundo precisa de mais amor.
O mundo precisa de mais pontes.
O mundo precisa de mais livros e poesia.

Quem se arma espera a guerra.
Quem se ama espalha o amor.
Desarme-se. Ame-se. Ame-me.

Acessos: 0

É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
12 2
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
104 8
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
35 0