Professor, historiador, especialista em Defesa e servidor do TRT2 participa de Olimpíada Militar e lança livro

A Academia da Força Aérea (AFA) realizou entre os dias 3 e 4 de julho, a quinta edição da Olimpíada de História Militar e Aeronáutica. A iniciativa de cunho cultural de alto nível é uma vibrante competição de conhecimento entre cadetes da AFA, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), aspirantes da Escola Naval e neste ano participaram também os alunos do Instituto tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Hermelindo Lopes Filho foi convidado pela Academia para fazer parte da banca examinadora da Olimpíada, além de mais sete professores, escolhidos por corresponderem a critérios de alto nível.

Durante o evento, ocorreu o lançamento do livro “1964 Precursores da Academia da Força Aérea – O novo Ninho das Águias”, de autoria do servidor Hermelindo Lopes Filho e do coronel Claudio Passos Calaza da Divisão de ensino da Escola. O livro aborda não só a uma turma de cadetes que foram os precursores como também a história de uma das principais escolas militares do país.

À esquerda, Hermelindo Lopes Filho ao lado do coronel Claudio Passos Calaza, autores do livro que foi lançado no evento.

E ainda, houve o convite feito pela AMAN para que Lopes Filho palestre, em setembro deste ano, sobre o tema “Guerra Eletrônica” na sede da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). 

 Ao, lado, capa do livro lançado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para conhecer mais sobre instrução militar e história da aviação, adquira o livro pelo e-mail: hermelindo.Lopes@yahoo.com.

Acessos: 20

17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado 

Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.

Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris... e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:

“E agora?”

A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.

Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.

💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!

#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
142 6
Você já viu essa novidade? 👀

O desconto em medicamentos genéricos tarjados nas farmácias Drogasil e Raia aumentou: agora é de até 60% para associados da ANAJUSTRA Federal.

Para utilizar, basta se cadastrar no aplicativo e informar o CPF no caixa. Simples, rápido e vantajoso.

#anajustrafederal #drogasil #raia
205 5
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
17 0