Lançamento de livro: servidor do TRT5 organiza coletânea de poesias

“Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” é o título do livro que será lançado no dia 7 de julho, a partir das 18h, no Sarau da Onça, localizado na Rua Albino Fernandes, 50-C, Novo Horizonte/Sussuarana, na capital baiana.

O servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus é o organizador da coletânea composta por mais de cem poemas. “O livro é resultado do trabalho coletivo de vários protagonistas de saraus, slams, grupos e coletivos de artistas da palavra, que representam quase 3 milhões de vozes da capital baiana. Registra parte da produção literária de Salvador e traz denúncias contra o genocídio da juventude negra e periférica, racismo, homofobia, racismo religioso, machismo e todas as opressões. E também tem poemas de amor, sonhos e alegria”, disse.

Valdeck é jornalista e poeta, já publicou vários livros e sempre representa a literatura brasileira em eventos nacionais e internacionais. Além de sua produção literária e a atividade no Regional, ele participa do coletivo Sarau da Onça, há mais de seis anos.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail (poeta.baiano@gmail.com) ou pela página do evento no Facebook.
 

Acessos: 19

17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado 

Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.

Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris... e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:

“E agora?”

A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.

Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.

💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!

#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
93 3
Você já viu essa novidade? 👀

O desconto em medicamentos genéricos tarjados nas farmácias Drogasil e Raia aumentou: agora é de até 60% para associados da ANAJUSTRA Federal.

Para utilizar, basta se cadastrar no aplicativo e informar o CPF no caixa. Simples, rápido e vantajoso.

#anajustrafederal #drogasil #raia
197 4
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
17 0