Servidor do TRT9 reedita livro sobre comunicação corporativa
Jornalista há mais de duas décadas e servidor do TRT do Paraná desde 2003, José Marcos Baddini acaba de reeditar o livro de sua autoria “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, em formato digital. “A comunicação corporativa abrange um ramo bastante interessante, onde todos indistintamente tem que participar de forma efetiva para que a mensagem e a informação atinjam o seu objetivo”, explica.
Baddini define a comunicação corporativa como “o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa”, e afirma que o jornalista é um dos atores desse processo. Minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado são alguns dos resultados obtidos ao colocar em prática os preceitos da comunicação organizacional, de acordo com o servidor e jornalista.
“O livro destaca que o principal desafio para a implantação da Comunicação Corporativa nas organizações públicas ou privadas é a mudança que se necessita introduzir na mentalidade dos componentes da cúpula administrativa e das equipes”, afirma Baddini.
A publicação com os 10 mandamentos e os 7 pecados da comunicação, além de conceitos técnicos e científicos sobre o tema estão disponíveis no livro “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”, vendido em formato digital. O livro custa R$ 7 e pode ser pedido diretamente para o servidor pelo e-mail: jm-baddini@hotmail.com.
Acessos: 0