Conheça livros e autores brasileiros vencedores no Prêmio Literário Biblioteca Nacional

A cerimônia de premiação realizada no dia 27 de novembro revelou os vencedores das noves categorias do Prêmio Literário Biblioteca Nacional, organizado pela instituição de mesmo nome, localizada no Rio de Janeiro. Se tem interesse em aumentar sua lista de leitura para o fim do ano e começo de 2018, conheça os vencedores abaixo.

Com premiação de R$ 30 mil para cada autor, a 24ª edição do concurso literário recebeu mais de 890 obras, entre poesia, conto, infantil, juvenil, ensaio social, romance, tradução, ensaio literário e projeto gráfico.

Veja a lista dos vencedores:

Conto: Marcelo Moutinho, com a obra “Ferrugem”, Editora Record.

Ensaio literário: Cláudia Maria de Vasconcellos, com a obra “Samuel Beckett e seus duplos: espelhos, abismos e outras vertigens literárias”, Editora Iluminuras.

Ensaio social: Angela de Castro Gomes e Patricia Hansen, com a obra “Intelectuais mediadores: práticas culturais e ação política”, Editora Civilização Brasileira.

Literatura infantil: Eva Furnari, com a obra “Drufs”, Editora Moderna.

Literatura juvenil: João Anzanello Carrascoza, com a obra “Tempo justo”, Edições SM.

Poesia: Sérgio Medeiros, com a obra “A idolatria poética ou a febre de imagens”, Editora Iluminuras.

Projeto gráfico: Gabriela Marques de Castro, Gustavo Marchetti e Paulo André Chagas (Bloco Gráfico) com a obra “Anri Sala: o momento presente”, Heloisa Spada (org.), Instituto Moreira Salles.

Romance: J.P. Cuenca, com a obra “Descobri que estava morto”, Tusquets Editores.

Tradução: Rogério Bettoni, com a obra “Jaqueta Branca ou O mundo em um navio de guerra”, de Herman Melville, Editora Carambaia  

*Com informações do jornal O Globo

Acessos: 6

Viva a cidade que recebe o cerrado com beleza imponente e céu de anil. Onde o calor humano acolhe quem chega e já convida pro “chá co bolo”! Viva as origens cravejadas no ouro e as crescentes oportunidades da capital do Estado do agro.

Viva a cidade abençoada pelo Senhor Bom Jesus e São Benedito, banhada pelas águas do Coxipó e do Cuiabá, a terra do peixe bom, do pó de guaraná, da manga no quintal e do pequi.

A cidade-mãe do Pantanal, a amada Cuiabá, que hoje completa 307 anos!

Quem vive, nasceu ou já esteve na terra onde o vento do cerrado sopra calor e liberdade, já sabe: Cuiabrasa é tudo de bom!

#anajustrafederal #aniversariodecuiaba
15 3
A ANAJUSTRA Federal participa da Semana da Saúde do TRT da 9ª Região, com serviços voltados ao bem-estar e à qualidade de vida dos servidores.

📍 Local: Rua Vicente Machado, 147 — sobreloja — Centro — Curitiba/PR
📅 Programação ao longo desta semana

Serviços disponíveis:
* Quick Massage
Dias 8/04, das 10h às 16h
Atendimentos mediante voucher
* Aferição de pressão e glicemia (parceria com a Unimed Curitiba)
08/04: 9h às 11h
09/04: 10h30 às 12h30

Os vouchers para quick massage podem ser resgatados na área restrita.
Não associados podem retirar vouchers diretamente na subsede da ANAJUSTRA em Curitiba.

😃A programação já começou e segue nos próximos dias. Aproveite para participar.
9 0
Hoje realizamos o 3º sorteio de prêmios para os associados que baixaram e fizeram login no aplicativo da ANAJUSTRA Federal.

Se você já participa, fique de olho. Se ainda não, dá tempo de entrar. 

Confira a lista completa de ganhadores no site: anajustrafederal.org.br

#anajustrafederal #sorteiodepremios
42 1
A Páscoa nos convida a olhar para dentro.

É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.

Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.

Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.

✨ Feliz Páscoa!

#pascoa #anajustrafederal
21 1