Conheça livros e autores brasileiros vencedores no Prêmio Literário Biblioteca Nacional | ANAJUSTRA Federal, maior entidade representativa de servidores do Judiciário Conheça livros e autores brasileiros vencedores no Prêmio Literário Biblioteca Nacional | ANAJUSTRA Federal, maior entidade representativa de servidores do Judiciário

Conheça livros e autores brasileiros vencedores no Prêmio Literário Biblioteca Nacional

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A cerimônia de premiação realizada no dia 27 de novembro revelou os vencedores das noves categorias do Prêmio Literário Biblioteca Nacional, organizado pela instituição de mesmo nome, localizada no Rio de Janeiro. Se tem interesse em aumentar sua lista de leitura para o fim do ano e começo de 2018, conheça os vencedores abaixo.

Com premiação de R$ 30 mil para cada autor, a 24ª edição do concurso literário recebeu mais de 890 obras, entre poesia, conto, infantil, juvenil, ensaio social, romance, tradução, ensaio literário e projeto gráfico.

Veja a lista dos vencedores:

Conto: Marcelo Moutinho, com a obra “Ferrugem”, Editora Record.

Ensaio literário: Cláudia Maria de Vasconcellos, com a obra “Samuel Beckett e seus duplos: espelhos, abismos e outras vertigens literárias”, Editora Iluminuras.

Ensaio social: Angela de Castro Gomes e Patricia Hansen, com a obra “Intelectuais mediadores: práticas culturais e ação política”, Editora Civilização Brasileira.

Literatura infantil: Eva Furnari, com a obra “Drufs”, Editora Moderna.

Literatura juvenil: João Anzanello Carrascoza, com a obra “Tempo justo”, Edições SM.

Poesia: Sérgio Medeiros, com a obra “A idolatria poética ou a febre de imagens”, Editora Iluminuras.

Projeto gráfico: Gabriela Marques de Castro, Gustavo Marchetti e Paulo André Chagas (Bloco Gráfico) com a obra “Anri Sala: o momento presente”, Heloisa Spada (org.), Instituto Moreira Salles.

Romance: J.P. Cuenca, com a obra “Descobri que estava morto”, Tusquets Editores.

Tradução: Rogério Bettoni, com a obra “Jaqueta Branca ou O mundo em um navio de guerra”, de Herman Melville, Editora Carambaia  

*Com informações do jornal O Globo

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal contam com o apoio do consultor financeiro José Carlos Dorte, que oferece orientação individualizada sobre: 

✔ investimentos

✔ finanças pessoais e domésticas

✔ imposto de renda

✔ dívidas e empréstimos

O atendimento é gratuito e exclusivo para associados.

Envie suas dúvidas pela página Pergunte ao Consultor no site da ANAJUSTRA Federal ou pelo e-mail financas@anajustrafederal.org.br.

📩 Aproveite essa oportunidade e organize suas finanças com segurança.

#anajustrafederal #consultoriafinanceira #finançaspessoais #investimentos #educacaofinanceira #servidorpúblico #associados #dívidas
9 0
Só está faltando a sua foto e do seu amigo para fecharmos a campanha do calendário 2026.

Você tem até amanhã, 15/8, para participar! Acesse o hotsite, conte sua história de amizade no Judiciário e anexe uma foto.

Na semana que vem começa a votação das 12 melhores participações para estampar o nosso tão tradicional impresso.

Vai perder essa chance de celebrar esse laço tão especial?

#anajustra #calendario #amizade
26 0