10 livros infantis para presentear nas férias de julho

O blog “Era Outra Vez”, do repórter da Folha de São Paulo, Bruno Molineiro, é um espaço dedicado à literatura infantojuvenil e “outras histórias”. Se você convive com um leitor iniciante ou gostaria de presentear uma criança, confira a lista de obras literárias nacionais e internacionais indicadas pelo jornalista, entre elas, uma criação de Clarice Lispector para os “baixinhos”.

“A Mulher que Matou os Peixes”, considerada por Bruno Molineiro “uma obra infantojuvenil pouco explorada”, foi escrita por Clarice Lispector, que dessa vez conta histórias de animais. O livro é uma das maneiras de apresentar a escritora aos leitores intermediários, e tem uma nova edição, publicada pela Editora Rocco, com ilustrações e colagens feitas pela neta de Clarice, a ilustradora e designer Mariana Valente.

Veja todas as indicações no post do blog “Era Outra Vez”.

Acessos: 25

Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.

Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença. 

✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.

📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864

#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
9 0
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💊

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial 

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
11 0
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado 

Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.

Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris... e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:

“E agora?”

A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.

Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.

💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!

@jerusoberte 
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
170 9