Utilizada de maneira estratégica, comunicação corporativa torna-se eficaz, afirma servidor do TRT9

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Minimizar impactos negativos com o apoio dos gestores e ter o público interno como aliado são alguns dos resultados obtidos ao colocar em prática os preceitos da comunicação organizacional, de acordo com o servidor do TRT9, José Marcos Baddini, que lança a reedição de sua obra “Comunicação Corporativa – A comunicação transformada em valor”.

“A comunicação sempre existiu na humanidade, desde os primórdios, sendo que com o passar dos anos foi incorporando símbolos, adquirindo papéis diferentes, evoluindo e deixando cada vez mais claro para a sociedade e para as organizações que não se trata apenas de um simples ato corriqueiro entre emissor e receptor, mas sim um meio de poder. Além de transmitir informação, a comunicação muda comportamentos, propicia relacionamentos, mas isso quando planejada, bem administrada e utilizada de maneira estratégica”, explica.

Com prefácio do professor Paulo Pardo, doutorando em Engenharia de Produção e coordenador do curso de Gestão Pública da UniCesumar, que foi colega de Baddini em jornais do Paraná, o livro atende aos setores público e privado ao apresentar mecanismos que permitem uma comunicação clara e objetiva, de acordo com Pardo. 

“Um dos principais assuntos enfocados na edição 2017 é relacionado às mudanças de comportamento e atitudes das empresas públicas e privadas para uma comunicação eficaz. O livro destaca que o principal desafio para a implantação da Comunicação Corporativa nas organizações públicas ou privadas é a mudança que se necessita introduzir na mentalidade dos componentes da cúpula administrativa e das equipes”, afirma Baddini.

A nova edição da obra, em formato eBook, pode ser adquirida diretamente com o servidor e enviada via e-mail. Interessados manter contato com o autor via e-mail jm.baddini@ig.com.br.

Para o próximo ano, Baddini pretende finalizar outro livro que está editando “Rasgar a Mordaça!”, no qual, com linguagem jornalística e informativa, revelará fatos que presenciou e vivenciou durante toda sua carreira.

Acessos: 0

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
47 11
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
15 0