Servidor do TRT2 publica livro baseado em experiência técnico-literária

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Uma experiência técnico-literária, é assim que o servidor do TRT2, Marcelo Augusto Scaff Branchini define o seu primeiro livro, “Do Processo e Da Guerra”, publicado pela Editora Lexia. Na introdução da obra, ele manda um recado ao leitor: “Você vivenciará a forma muito pouco ortodoxa com a qual tive contato com o Direito em geral e com o processo em particular.”

 

Escrito durante os finais de semana dos anos de 2013 e 2014, Marcelo compilava as ideias que tinham surgido no meio da semana, geralmente anotadas em rascunhos de papel. “Muitas vezes estou realizando atividades que de fato não teriam nada de muito criativo, como lavar a louça ou esperar o ônibus no ponto. Nesses momentos mais inusitados, muitas vezes as ideias me vêm de forma muito espontânea. Nada ocorre de forma forçada, não. Tudo com muita tranquilidade. Comecei a pensar em escrever o livro ‘Do Processo e Da Guerra’ e parece que do nada comecei a ter as ideias de como seria cada um dos capítulos e o que estaria escrito em cada um deles”, disse.

A escrita foi uma consequência de sua dedicação enquanto leitor, ou como ele explicou: “Durante toda a minha vida, fui um leitor voraz. Sempre entendi que a leitura, em especial de romances, faz com que tenhamos uma visão da vida e do mundo bastante diferenciada. Acho que a vontade de escrever teve como base essa formação havida previamente e, ainda, o desejo de compartilhar algumas ideias e vivências pessoais havidas na minha trajetória individual.”

Com formação em Direito pela Universidade Mackenzie, de São Paulo, e duas especializações, uma em Direito e Processo do Trabalho e outra em Processo Civil, Marcelo também teve outra ideia, mas, dessa vez, ficou mais na parte prática do que literária, e criou o site “Você Advogado”. “O site nasceu da vontade de ajudar bacharéis em Direito a serem aprovados no exame da OAB. Foi pensado e concretizado nas madrugadas, tendo em vista que, além do tempo no qual estou no trabalho, sou pai de uma menina linda que se chama Heloisa e preciso dedicar o tempo que tenho disponível, após o trabalho, a ela e a minha esposa Giovanna. Assim, tudo relacionado ao site ocorreu nas madrugadas, antes de ir para o Fórum trabalhar”, afirmou.

Ao contrário do livro, o site foi colocado em prática de maneira sistemática. Após a definição do objetivo, Marcelo entrou em contato com pessoas, assistiu vídeos, leu livros e artigos que inspiraram a elaboração e produção do “Você Advogado”. O roteiro para estudo é disponibilizado gratuitamente no site para download, sendo necessário apenas preencher alguns dados pessoais. Marcelo recebe como feedback vários depoimentos enviados por estudantes de Direito e bacharéis, que utilizaram o material para o exame.

Conheça um pouco mais acessando o site “Você Advogado”, ou entre em contato diretamente com o servidor pelo e-mail mbranchini@hotmail.com. O livro “Do Processo e Da Guerra” está à venda no site da Editora Lexia, na Amazon e na Livraria da Folha, no formato eBook.

Confira abaixo o depoimento do estagiário de Direito, Guilherme Pimenta, publicado no site “Você Advogado”:

“Boa Tarde! 

Prezado Marcelo Branchini;

O conteúdo que baixei no site voceadvogado.com, especificamente o roteiro de estudos, me surpreendeu de forma grandiosa. Após ler e reler observei que já tinha um norte a trilhar, ajudando muito no modo de estudo. Uma linguagem fácil de assimilar e com bases em cada matéria. Excelente o roteiro.

O roteiro tem uma grande importância, todos aqueles que não sabem como estudar, ou não sabem por onde começar, através do Roteiro tem uma base, um ponto de partida de como começar e o que estudar de forma mais específica. Posso dizer que o roteiro estrutura os estudos com e a metodologia.

Não apenas gostei do roteiro, como me surpreendi com seu conteúdo, isso me deu um “gás”, ânimo a mais para estudar de maneira mais tocada e produtiva! 

Autorizo expressamente a publicação dessa singela opinião.Acadêmico do 9 (nono) período do curso de Direito, Faculdade Alfredo Nasser – Aparecida de Goiânia – Goiás! Estagiário no escritório de advocacia Paixão Cortes advogados associados – com Matrix em:Brasília – DF,  Filiais: São Paulo – SP e Goiânia GO.

Obrigado! 

Atenciosamente,

Guilherme Vinicius F. Pimenta – Estagiário de Direito”

Acessos: 18

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial