Prêmio Sesc de Literatura encerra inscrições no dia 17 de fevereiro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desde 2003, o Sesc realiza anualmente o Prêmio de Literatura, com o objetivo de revelar novos talentos da literatura nacional e realizar o sonho de qualquer escritor: ter um livro publicado.

Ano passado, o servidor do TRT5, Franklin Carvalho, foi vencedor na categoria romance com o livro “Céus e Terra”, publicado pela Editora Record, à venda em livrarias físicas e on-line. Franklin concedeu uma entrevista ao Espaço Cultural, em 2016, e explicou como é o processo de criação literária:   

“Parece que não sou eu que detenho a história, mas que estou lembrando de algo que aconteceu, que está na minha memória e preciso escrever. Fico ao mesmo tempo interessado e incomodado, com os vários personagens e seus comportamentos hilários, revoltosos, sentimentais, etc, mas sei que preciso ser fiel a uma história verdadeira, coerente. Todo o meu trabalho é tirar o excedente, o que não pertence à história ‘real’, é uma forma de corte da inspiração, mas nos faz a todos felizes, eu e os personagens, que me deixam em paz”, disse. 

Se você também tem uma históra escrita, independente de onde tenha vindo a inspiração, confira o edital do Prêmio Sesc de Literatura e veja se tem condições para se inscrever. É possível enviar a participação até o dia 17 de fevereiro pelo site da premiação.

Acessos: 0

Julho está logo ali — e as férias escolares também! Que tal viajar com desconto exclusivo em mais de 20 hotéis no Brasil e até no exterior?
Se você é associado(a) da ANAJUSTRA Federal, essa vantagem já é sua! 💙

➡️Confira alguns dos hotéis parceiros da ANAJUSTRA Federal:

📍 Windsor

📍 Blue Tree

📍 Tauá Resorts

📍 Universal Orlando Resorts

📍 Vila Galé Angra

📍 Hot Springs Resorts

Descubra todos eles em anajustrabeneficios.com.br.

#anajustrafederal #beneficiosanajustra #viagem #feriasdeinverno #hotelparceiro #servidorpúblico
8 0