Servidor do TRT5 lança livro em espanhol na Colômbia

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Ilustrado por Daiana dos Santos e traduzido pela venezuelana Gladys Mendía, “Ruta 66: Amores y Dolores de un Poeta” foi escrito pelo servidor Valdeck Almeida de Jesus que se prepara para lançar o livro no XIV Parlamento Nacional de Escritores da Colômbia, que acontece de 24 a 27 de agosto, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Além de atuar na literatura há mais de uma década, Valdeck também ensina poesia a jovens que vivem na capital baiana, Salvador, onde reside. Em 2015, contamos a história do servidor no perfil publicado no Espaço Cultural. Para conhecer um pouco mais da atuação cultural de Valdeck, acesse o perfil.

Confira abaixo a descrição do livro que será lançado este mês na Colômbia. É possível adquiri-lo no formato e-Book no site da Amazon. Para entrar em contato com o servidor, envie e-mail para poeta.baiano@gmail.com ou acesse os perfis de Valdeck no Twitter ou no Facebook.

Descrição do livro (em espanhol)

Sí, fue deslumbrante y al mismo tiempo bastante agradable y complaciente la invitación que me hizo y de la forma en que la hizo Valdeck Almeida de Jesus, para aventurarme a presentar Amores y Dolores de un Poeta. Esta propuesta se hizo una coyuntura sin igual para darme a conocer al Mundo, pero al mismo tiempo, fue un momento de dudas, inquietudes, inhibiciones, indecisiones y otros “oes” a los que no es necesario hacer alusión. Me preguntaba si estaría preparado para hacerlo y si no sería, además, arriesgado escribir sobre este emblemático periodista, editor, columnista, poeta, escritor, crítico de teatro, entre tantos otros atributos. Finalmente, acababa de conocerlo hacía pocos días y nunca había estado con él personalmente. La única relación que teníamos hasta ese momento se dio por medio de comentarios en publicaciones de redes sociales, conversaciones de chat e intercambio de emails. Y claro, sabía por la misma vía que era un escritor bahiano a quien, de vez en cuando, mandaba algunos kandandus. Por eso era un poco delicado aceptar tal solicitud. Mientras tanto, como dije, era una invitación irrecusable y que me llenaba de gran orgullo. Entonces, vamos a los Amores y Dolores de un Poeta.

*Com informações do TRT5

Acessos: 0

Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
18 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
7 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
13 0
RETROSPECTIVA 2025 | INSTITUCIONAL

💼 Presença que faz diferença.

Em 2025, a ANAJUSTRA Federal percorreu o país para estar onde o servidor está, em 12 estados, mais de 20 órgãos e mais de 50 eventos.

Foram encontros, escutas, homenagens e ações que aproximam, fortalecem e ampliam nossa atuação.

De norte a sul, seguimos lado a lado com quem constrói a Justiça todos os dias.

E em 2026, seguimos juntos, porque vem muito mais por aí.

#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
15 0