TRT 14 homenageia desembargadora do TRT11 com comenda no grau Grão-Colar

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

 

A ex-presidente do TRT11 e desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque, recebeu do TRT14 a comenda Ordem do Mérito Judiciário no grau Grão-Colar, homenagem voltada para aqueles que colaboram com o TRT da 14ª Região.

A entrega foi realizada na sede do Tribunal em Porto Velho. Segundo a desembargadora Vania Abensur, Francisca Rita sempre colaborou com o TRT14 e esteve disponível para compor bancas examinadoras de concurso.

O presidente do Regional e chanceler da Ordem, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, destacou que a homenageada é destaque não só na 14ª Região, mas no cenário nacional. “É uma pessoa que está sempre ligada as grandes causas específicas da Justiça do Trabalho, o que levou o Tribunal a agraciá-la com a insígnia”.

“Receber essa homenagem é para mim um momento de muita grandeza, muita significação. Mais do que isso, me traz muita felicidade. E felicidade na vida do homem é tudo o que ele almeja”, falou Francisca Rita Alencar.

As desembargadoras Socorro Miranda e Maria Cesarineide de Souza Lima do TRT14, Eneida Melo Correia de Araújo do TRT6, e juízes Shikou Sadahiro e Antônio Cesar Coêlho, também prestigiaram o ato solene de entrega da comenda.

Desembargadora

Francisca Rita Alencar Albuquerque foi presidente e corregedora do TRT11 de 2006 a 2008. Natural de Manaus (AM), graduou-se em Serviço Social e em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. É mestra em Ciências Jurídicas na área de Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, ingressou na magistratura trabalhista da 8ª Região em 1979, como juíza substituta, passando a integrar a 11ª Região em 1982. 

Foi titular das Varas de Trabalho de Itacoatiara/AM e da 1ª de Manaus. Promovida por antiguidade para o Tribunal em 2002, exerceu a Vice-Presidência no biênio 2004/2006. Atualmente é diretora-geral da Escola Judicial do TRT11 (EJUD).
 
Fonte: Ascom/TRT14 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44