Fortaleza: Opções culturais durante suas viagens na Copa do Mundo
As ruas já estão enfeitadas de verde e amarelo, os carros levam nos capôs e vidros bandeiras do Brasil. Sim! Todo mundo está se preparando. Faltam apenas alguns dias para a Copa do Mundo!
O post dessa semana vai mostrar mais uma cidade-sede do Mundial. Dessa vez, a cidade escolhida é Fortaleza.
Conhecida por seus grandes humoristas, Fortaleza é muito mais do que a capital nacional do riso, é uma cidade para ser sentida. Como a temperatura média é de 27°C, faz calor o ano todo.
A cidade tem inúmeras atrações e possui uma ampla agenda cultural. Confira alguns dos pontos turísticos:
Arena Castelão
Foi o primeiro estádio, de um total de 12, a ser entregue. Em 2012 foi inaugurado com 63,9 mil lugares. A capital do Ceará vai abrigar seis partidas do Mundial: quatro jogos da primeira fase, um das oitavas e um das quartas de final.
A seleção brasileira jogará na Arena Castelão contra o México no dia 17/06 e deve voltar mais uma vez à cidade caso avance às próximas fases.
Praias
Lá, o sol não tira férias. São 34 km de litoral, com praias que revelam uma diversidade de usos e aspetos. As praias mais belas e badaladas da capital são: Iracema, Meireles e Mucuripe.
A praia de Iracema já foi o principal ponto da boemia dos fortalezenses. Lá fica o mais famoso pôr-do-sol da cidade, na Ponte dos Ingleses.
Já as praias do Meireles e Mucuripe são mais procuradas pelas feirinhas de artesanato, pelos passeios de veleiro, para caminhadas e por reunir uma grande quantidade de restaurantes regionais e internacionais, bares e a maior parte da rede hoteleira de Fortaleza.
Trilha ecológica do Cocó
A cidade tem belezas naturais que vão muito além das praias. O Parque Ecológico do rio Cocó é o maior da América Latina em área urbana, o percurso tem 1350 m.
Theatro José de Alencar
O principal palco das artes de Fortaleza foi inaugurado em 1910. No bloco de entrada, há características de arquitetura eclética e sala de espetáculo em estilo art nouveau, com auditório de 120 lugares. Além disso, tem um belo jardim a céu aberto.
Divulgação |
Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção
O berço de Fortaleza é o forte Schoonenborch (atual Nossa Senhora da Assunção), construído pelos holandeses às margens do Rio Pajeú, em 1649, sob o comando de Matias Beck.
Na área externa, a partir da murada, ainda se vê o centro da cidade, do outro, o verde do mar. A visão é a mesma que se tinha no século XVII, inclusive, com alguns canhões antigos expostos.
Dragão do Mar
Nesta cidade, todo dia é dia de festa. Para quem quer uma noite mais agitada, a dica são os barzinhos instalados em antigos casarios, que se localizam no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema.
Você também pode conferir no Centro Cultural exposições permanentes, cinemas, planetário e a programação de shows no anfiteatro.
Divulgação |
Shows de Humor
Casas noturnas, pizzarias, teatros. Os espaços são diferenciados e a única obrigatoriedade é não faltar alegria. Na capital cearense, o humor dita o ritmo, por isso quem visita a cidade não pode deixar de conferir os shows de humor que são uma das mais reconhecidas manifestações da noite local.
Leia mais:
Curitiba: Conheça opções culturais para suas viagens na Copa do Mundo
Recife: Conheça opções culturais para suas viagens na Copa do Mundo
Rio de Janeiro: Opções culturais para suas viagens na Copa do Mundo
São Paulo: Opções culturais durante suas viagens na Copa do Mundo
Acessos: 0