TRT19 contribui com o TRT Solidário
A casa Acolhimento Mãe das Graças, no bairro Graciliano Ramos, em Maceió, recebeu nessa quarta-feira (28), a visita do TRT Solidário. A ação foi fruto da colaboração e engajamento de magistrados e servidores do TRT/AL, que doaram os presentes entregues às senhoras assistidas pela Casa Assistencial. A visita contou com lanche comemorativo ao Dia das Mães, muita música e animação e distribuição de mais de 40 presentes. A música ficou por conta do juiz Alonso Filho (titular da 10ª VT).
Fundada há seis anos, a Instituição beneficente iniciou suas atividades com apenas dois cômodos, um grupo de 20 senhoras e três organizadoras – Maria Cícera Lisboa, Cleonice Bezerra Pimentel e Dilma de Morgado. Atualmente, cuida de 36 mulheres, algumas com deficiência mental, de 26 a 103 anos. Essa Instituição dispõe de enfermaria, capela, área de lazer, vários quartos e conta com o auxílio de 8 funcionárias, uma técnica de enfermagem e voluntários. A casa Acolhimento Mãe das Graças recebe apoio financeiro de grupos religiosos e de algumas idosas, que doam o salário de sua aposentadoria.
De acordo com Maria Cícera, uma das fundadoras da Instituição, as mulheres necessitam de muito apoio, pois já não têm mais para onde ir. “Começamos o nosso trabalho arrecadando verbas, alimentos e roupas, até que criamos, aos poucos, a Instituição. Atualmente, elas dependem e moram conosco, então damos toda a assistência possível. Muitas delas são ex-moradoras de rua, que chegaram até o abrigo por diversos motivos”, explica.
O TRT Solidário agradece o apoio de todos os servidores e ressalta a importância da contribuição, seja em dinheiro, roupas, alimentos ou presentes.
Fonte: TRT19
Acessos: 0