Servidor do Rio de Janeiro publica livro de poemas
Existe melhor maneira de traduzir nossos sonhos, fantasias, medos, preocupações e dúvidas, do que em poemas? Todos esses sentimentos e sensações estão presentes no livro de poemas “Midnight Poems”, escrito pelo servidor Neilton Luiz Junior, do TRT da 1ª Região.
Segundo o servidor, o livro é um conjunto de textos que refletem e originaram de momentos de reflexões noturnas. “O livro aparece como um apanhado de textos, os quais refletem uma mente que usa a noite como teto para se libertar, para entender as suas próprias idiossincrasias, para processar o seu entorno com o tom da emoção, com o ritmo de um coração eloquente e voraz, embora, muitas vezes, confuso e acuado. O observar da natureza como contexto em que estou inserido e me conecto com os demais elementos”, explica.
Esta é a primeira coleção de poesia de Neilton. Com o livro, ele deseja atrair um público bastante heterogêneo, desde adolescentes, jovens e adultos amantes da literatura, até leitores mais idosos.
“Os interessados em poesia em geral, especialmente aquelas pessoas com perfil mais romântico, no sentido literário”, ressalta o servidor.
Para comprar o livro acesse o site da Amazon.
O livro também pode ser comprado diretamente com o autor (formato PDF), pelo e-maill: neiltonjr@gmail.com.
Dica de leitura
Neilton também indica outras leituras para os amantes de poesia. “Emily Dickinson ocupa o lugar mais importante na lista de poetas que me inspiram e que possuem estilo semelhante. Ela consegue estabelecer uma relação muita próxima do seu eu interior com toda a natureza que a cerca”, disse o escritor. O poeta também lembra de Edgar Allan Poe e descreve a leitura como uma peculiar melancolia persuasiva. “Ele consegue penetrar no leitor, fazer com que este vista a sua pele”.
Leia também:
Conheça opções culturais para suas viagens na Copa do Mundo – Rio de Janeiro
Servidor viaja de Paranaguá a Salvador de bicicleta em 28 dias
Acessos: 0