Servidora indica livros para o Espaço Cultural

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Sabe aquela novidade que você quer contar pra todo mundo, como a música nova que está fazendo sucesso, o filme que estreou no cinema, ou o livro que você leu e está encantado? Afinal, coisas boas merecem ser compartilhadas.

Shirley Cruz de Oliveira Dos Santos, servidora da 3ªVT de Itajaí, Santa Catarina, leu os livros da autora francesa Ingrid Erika Boer, amou, e sugeriu para o Espaço Cultural.  

Para a servidora, os livros “Trate Bem os Animais” e “Paz na Terra” trazem uma mensagem positiva e mostram um futuro feliz e desejável. “Os livros combinam arte, meio-ambiente e esperança. E incentivam crianças e adultos a fazerem algo para preservarem a natureza” disse.

 

Trate Bem os Animais

O livro mostra animais vendidos, presos em ambientes degradantes, transportados em péssimas condições, maltratados e mortos sem piedade. Nele, crianças e adultos podem encontrar importantes lições e mensagens, como o que podemos fazer por eles.

Para a autora, ensinar crianças a dar valor à vida pode ser uma boa forma de ajudar a preservar os animais. “Lições ensinadas às crianças dificilmente serão esquecidas mais tarde, quando adultos”.

 

 

Paz na Terra

No passado poetas e profetas apontavam para a chegada de um novo tempo, no qual todos os seres viventes iriam conviver harmoniosamente uns com os outros. A escritora, empolgada com tal perspectiva para o futuro, inclui esta expectativa animadora em sua obra.

 

Espaço Cultural

Aproveite o Espaço Cultural para compartilhar arte, música e eventos culturais com os servidores. 

Acesse anajustra.org.br/espacocultural/contato e envie sua mensagem com informações sobre sua sugestão. 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
why did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend
how do you know if you have gonorrhea antibiotics to treat chlamydia symptoms for stds
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
how to cheat on my husband read cheaters
why did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend
Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
14 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
64 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
365 44