Opções culturais durante suas viagens na Copa do Mundo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Viajar! Quem não deseja sair por ai conhecendo vários lugares, suas peculiaridades e descobrir tudo que a cidade tem para oferecer a seus visitantes? E que tal conhecer seu próprio país e as curiosidades de cada região brasileira?

Segundo a pesquisa da Fundação Getulio Vargas em parceria com o Ministério do Turismo, os brasileiros vão movimentar os destinos turísticos nacionais nos próximos seis meses, principalmente nos meses de junho e julho – período de realização da Copa do Mundo. Cerca de 67% pretendem fazer uma viagem em território nacional.

Além do foco no esporte, faça uma visita aos pontos turísticos e culturais de cada um desses locais ricos em histórias do nosso país e de sua população, como museus e monumentos. Conheça alguns desses passeios cheios de conhecimento e cultura:

Em São Paulo, por exemplo, fica o Museu de Arte de São Paulo. Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN desde 1969, e possui atualmente cerca de 8.000 peças, dentre as quais destacam-se as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas.

Inaugurado oficialmente no dia 21 de março de 2006, o Museu da Língua Portuguesa já recebeu mais de 1.600.000 e é dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial) apresentando uma forma expositiva diferenciada utilizando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.

O Paço das Artes está localizado na Cidade Universitária e é uma instituição ligada a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com a missão de incentivar a produção de obras e difundir a arte contemporânea nacional e internacional. O espaço abrange vários segmentos das artes, desde artes plásticas, artes visuais e até arte multimídia.

Divido em quatro sessões, Universo, Vida, Engenho e Sociedade, o Catavento Cultural e Educacional é uma ótima opção para todas as idades. Lá é possível  aprender ciência e se divertir com as mais inusitadas curiosidades científicas.

Se você vai visitar São Paulo, não deixe de conferir as apresentações no Theatro Municipal de São Paulo. O corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo é composto pela Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Coral Lírico, Coral Paulistano, a Escola Municipal de Música e a Escolas de Dança de São Paulo.

E para finalizar nossa lista de sugestões para passeios culturais, que tal conhecer a Pinacoteca São Paulo? Ele é um museu de artes visuais, com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. A Pinacoteca realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes a cada ano. Vale a pena conferir.

Fique atento que o Espaço Cultural vai continuar oferecendo opções culturais para aqueles que vão viajar durante os jogos da Copa do Mundo.

A Sony e a ANAJUSTRA sorteiam ingressos para jogos da Copa do Mundo

 

A Sony parceira da ANAJUSTRA e da CentraldeVANTAGENS, disponibilizou ingressos para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil e serão sorteados entre os associados.

Os ingressos sorteados serão para os jogos entre Coréia do Sul e Bélgica, em São Paulo-SP, no dia 26/06/2014, para as oitavas de final, no Rio de Janeiro-RJ, no dia 28/06/2014, e para o jogo entre Brasil e México em Fortaleza, no dia 17/06/2014. Confira os detalhes e participe.

how do you know if you have gonorrhea can you get chlamydia in the mouth symptoms for stds
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how do you know if you have gonorrhea antibiotics to treat chlamydia symptoms for stds
how to cheat on my husband read cheaters
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 0

No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
12 0
Chegou a época de matrículas e rematrículas, e a escolha da escola do seu filho faz toda a diferença no futuro dele. ✨

Entre os pontos a avaliar estão:
📚 A proposta pedagógica
📍 A localização
🤝 Se os valores da escola estão alinhados com os da sua família

E tem mais: o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal conta com centenas de escolas conveniadas que oferecem descontos em matrículas e mensalidades.

Confira em 👉 anajustrabeneficios.com.br

#educacao #clubedevantagens #beneficios #anajustrafederal
18 0