Como se sair bem mesmo nas pegadinhas de concursos? Servidor do TRT1 conta as estratégias
Capa do livro de Amaury Bentes |
O servidor Amaury Bentes, do Rio de Janeiro, é autor do livro ‘200 pegadinhas de direito administrativo e direito constitucional’, lançado no fim de setembro pela Editora Ferreira.
Enquanto estudava para o concurso do TRT da 1ª região, Amaury identificou nos simulados que resolvia que existem questões com ‘armadilhas’, pegadinhas que levam o concurseiro à resposta incorreta. O servidor observou também que há certo padrão seguido na elaboração dessas questões.
Foi assim que decidiu compartilhar sua descoberta nesse livro, que é uma coletânea dessas pegadinhas junto com a identificação e classificação dos padrões seguidos. A obra habilita o leitor na descoberta de elementos no enunciado da questão ou nas alternativas da resposta que já indicam a determinados tipos de cilada.
Amaury dá a dica: ‘Há dois grandes desafios para se passar em um concurso. Estudar muito e conhecer a matéria são requisitos importantes, mas não é suficiente. É necessário ter tranquilidade e controle do seu estado emocional tanto durante a preparação quanto no momento da prova e também é importantíssimo desenvolver a habilidade para reconhecer questões com pegadinhas para não cair nelas. É isso que eu ensino no meu livro. ’
Por ser um tema de grande relevância para quem deseja prestar concurso para a Justiça do Trabalho e outros órgãos públicos, a procura pelo livro é grande. O servidor revela que ultrapassam 100 mil downloads na sua versão ebook, que é disponibilizada gratuitamente em seu site. O livro também está à venda nas grandes livrarias e shoppings virtuais.
Acessos: 0