Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser votada esta semana

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional começa a discutir na terça-feira, 5/7, o relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apresentado pelo relator, deputado Márcio Reinaldo (PP-MG).

A comissão marcou para terça, quarta e quinta-feira reuniões para discussão e votação da LDO. Após ser aprovado, o texto será discutido e votado pelo plenário do Congresso.O Congresso só entra em recesso parlamentar no mês de julho após aprovar a LDO, que serve de base para a elaboração da proposta orçamentária. Ela deve ser encaminhada pelo governo ao Congresso até o dia 31 de agosto para ser analisada e votada até o final do ano.

Reinaldo disse que fez algumas mudanças no texto para adequá-lo em certo pontos. “O que vai pegar na hora da discussão e da votação é a questão das emendas parlamentares. Me pediram para flexibilizar o assunto, mas não vou mexer nisso”.

No parecer, ele incluiu dispositivo para que o governo não possa contingenciar parte das emendas, no valor equivalente a R$ 6 bilhões.O deputado se reuniu com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com representantes do Ministério do Planejamento e da Casa Civil.

Segundo ele, Ideli disse que não adianta incluir um valor alto para a apresentação de emendas, já que número grande não chega a ser paga. De acordo com o relator, muitas vezes os parlamentares apresentam as emendas e apenas a metade delas é paga pelo governo.

Fonte: Correio Braziliense

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44