Check-in em Montes Claros (MG): servidora do TRT3 indica lugares onde a natureza é abundante

Cassia Maria Carvalho dos Santos é servidora do TRT3 há 20 anos, na cidade de Montes Claros, situada no norte de Minas Gerais. Com mais de 400 mil habitantes, a cidade ainda tem algumas características do interior, como ela explica, mas tem natureza abundante ao lado dos prédios, como o Parque Estadual da Lapa Grande, conhecido pela gruta de mesmo nome.

Confira abaixo as dicas da servidora Cassia dos Santos e conheça um pouco mais dos lugares para fazer o seu Check-in durante uma visita a Montes Claros. 

“Aqui é muito bom de morar, apesar de ser uma cidade já de porte de capital, ainda persiste o cenário de vida interiorano. As pessoas são acolhedoras. A cultura é marcada pelo folclore da região. A religiosidade também é muito presente. 

A vida social são bares e restaurantes. Existem algumas indústrias e a agropecuária também é muito marcante em Montes Claros. A cidade possui parques interessantes para se visitar, fazer piqueniques com a família, lugares para meditar, ler um livro, e até mesmo fazer pesquisas.

Há o Parque Municipal e o Parque da Lapa Grande, os quais recomendo aos visitantes da cidade.”

Matriz da cidade de Montes Claros. A fotografia é de autoria da servidora Cassia dos Santos.

Parque Municipal Milton Prates, localizado dentro da cidade mineira.

Cassia também indica o Parque da Lapa Grande que tem entre os pontos de visitação a gruta de mesmo nome.

Acessos: 7

🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.

Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.

Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.

📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.

Feliz Dia do Trabalhador!

🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.

#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
67 7
Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
34 3