“O Pássaro Secreto” – Associada vence Prêmio Kindle de Literatura

Servidora há 35 anos, Marília Arnaud disputou prêmio com mais de 2,4 mil romances.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A associada da ANAJUSTRA Federal e servidora do TRT da 13ª Região, Marília Arnaud, venceu o Prêmio Kindle de Literatura, no último dia 4 de fevereiro. Sua obra, “O Pássaro Secreto”, concorreu com mais de 2,4 mil romances. O anúncio foi feito durante uma transmissão online da Amazon.

Marília conta que a produção do romance durou mais de dois anos. “Inicialmente, ele era um livro juvenil, escrito, em grande parte, numa residência literária que fiz na França em 2017. Posteriormente, não satisfeita com esse trabalho, retomei a escritura dele, construindo, então, uma protagonista mais complexa, a Aglaia, que não poderia ser narrada num livro juvenil”, recorda.

A ideia de publicá-lo na plataforma, surgiu no ano passado, com a pandemia. “Vi o edital do Prêmio Kindle e, encorajada por meu marido, Vinicius Pessoa Barreto, decidi autopublicá-lo na plataforma KDP da Amazon”, contou a escritora.

O livro está disponível na plataforma da Amazon para assinantes do Kindle Unlimited, ou em versão digital para não assinantes por R$ 19,90. Além da Amazon, a obra será publicada pela Editora Record, e sairá também, em edição especial, no próximo mês de maio, para os assinantes da Tag Experiências Literárias.

Sobre a obra

A história é narrada pela protagonista Aglaia Negromonte, uma mulher sensível e solitária que decide aos 40 anos revisitar o seu passado e falar com seus familiares sobre a sua infância e adolescência. Durante a adolescência, a vida de Aglaia virou de cabeça para baixo com a chegada inesperada de uma meia-irmã.

O surgimento da encantadora Thalie rompeu o frágil equilíbrio psíquico de Aglaia, que precisou lidar com o ciúme e sentimento de vingança, indo para um caminho no qual ela não pode voltar.

*Fonte: Com informações do TRT da 13ª Região

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
14 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
64 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
365 44