Legislação trabalhista: servidor escreve livro para auxiliar operadores do direito

A obra traz observações práticas do autor nos seus 22 anos como analista judiciário do TRT2.

Acompanhar as legislações trabalhistas pode ser um grande desafio tanto para os cidadãos quanto para quem trabalha diretamente com o tema nos tribunais de todo o país. Ao observar esse cenário, o servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT2), Isaias Nunes, viu uma oportunidade de auxiliar os operadores do Direito e lançou um livro com dicas e atualizações das leis sobre relações de trabalho.

O servidor explica que o processo de produção aconteceu durante os 22 anos como analista judiciário do Regional “Acompanho as notícias veiculadas pelos meus grupos sociais e, após, passo a redigir os assuntos em forma de falhas e dicas, em seguida, insiro nos meus livros”, explica.

Sua primeira obra , “Processo Trabalhista – Falhas e Dicas – da entrevista com o cliente ao pós-sentença”, publicada em 2018, começou a ser produzida quando percebeu muitos erros durante as audiências em que atuou como secretário e nas petições que analisava como assistente de diretor. “Notei que patronos cometiam várias falhas por não acompanharem ou não analisarem as alterações que ocorriam diariamente na legislação trabalhista e decidi anotar essas falhas e acrescentar dicas para evitá-las”, conta.

No dia do lançamento do seu primeiro livro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Isaias foi convidado para apresentar uma palestra na subseção da entidade, em Osasco, e a partir daí não parou mais. Atualmente, o servidor é aposentado, se dedica à escrita e é palestrante oficial de processo trabalhista da OAB em São Paulo, pela qual já apresentou 24 palestras, além de já ter conduzido seminários em cinco faculdades e em duas associações de advogados trabalhistas.

Isaías conta que, apenas no dia do lançamento do seu primeiro livro, foram vendidos 90 exemplares. “Graças à sua praticidade e a divisão por momentos processuais, desde a entrevista com o cliente até a prolação da sentença de 1º grau, o que até hoje é inédito no mercado de livros jurídicos porque não há excesso de legislação”, acrescenta.

O livro “Processo Trabalhista – Falhas e Dicas – da entrevista com o cliente ao pós-sentença” pode ser adquirido no site da Amazon. O servidor também publica dicas trabalhistas e previdenciárias práticas e pontuais nas redes Facebook e LinkedIn

Para este ano, ele planeja lançar seu segundo livro, “Recursos e Liquidação Trabalhistas – situações, falhas e dicas”.

Acessos: 13

⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
26 2
Chegou o nosso 2º sorteio de prêmios para quem baixou e fez login no APP da ANAJUSTRA Federal até 29/3 🤩

Assista ao vídeo e confira 🎥

Ainda não fez o download do APP?
📲 Baixe a concorra a prêmios.

A campanha segue até 19/5, último prazo para concorrer ao grande sorteio do dia 25/5, que tem entre os prêmios uma Echo Dot 5ª geração da Amazon e um Headphone JBL Tube 520BT.
#anajustrafederal #sorteiodepremios #aplicativoanajustra
61 3
Viva a terra de grandes gênios de nossa cultura, a amada Salvador, terra da felicidade e da energia contagiante, que hoje completa 477 anos de luz e magia!

Quem vive, nasceu ou já esteve na Bahia, já sabe: Salvador é emoção à flor da pele!

E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.

#aniversariodesalvador  #salvador #anajustrafederal
14 0