Servidor do TRT12 lança seu primeiro videoclipe

Em “O Quarto e Ela”, Serginho Feijó faz uma homenagem à filha, com a participação especial do filho na bateria.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Dentro de casa começou e de dentro de casa, anos depois, Sérgio Feijó (Serginho Feijó), servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), celebra a sua história com a música no lançamento do seu primeiro videoclipe “O Quarto e Ela”, uma homenagem a filha Teresa Sens, com a participação especial do filho Heitor Sens, de 16 anos, na bateria.

Em janeiro de 2021, Feijó lançou suas primeiras três músicas e, um ano depois, o primeiro videoclipe. Agora, está prestes a finalizar o seu primeiro EP (em tradução livre, Extended Play, uma obra musical com cerca de três faixas), onde a abordagem temática é voltada para a sua família, com canções para sua esposa e filhos. Mas os seus primeiros contatos com a música foram através do seu falecido pai, que era organista e maestro regente de orquestra, “assim como meu irmão mais velho, Edu Feijó, também maestro e músico profissional”.

O servidor, carioca de nascença e que escolheu Florianópolis para viver, explica que a música sempre esteve muito próxima. “Sempre havia um instrumento por perto, em casa, no sítio da família, na casa de parentes e amigos. A prática da capoeira, durante a adolescência, trouxe grande contribuição para a minha formação. Morei grande parte da minha infância e adolescência em Brasília, convivendo de perto com o movimento ‘Rock Brasília’, dos anos 1980. Naquela época participei de duas bandas colegiais”, conta.

Feijó se afastou do sonho de seguir com a carreira musical, mas em uma viagem com os amigos, em 2013, quando um violão passou pelas suas mãos e um amigo o convidou para formar uma banda, ele se reaproximou da sua paixão e não parou mais de tocar, compor e cantar.

A rotina de técnico judiciário na Justiça Trabalhista, segundo ele, é totalmente conciliável com a atividade artística. “Dentro do meu dia cabem, em boa harmonia, o trabalho, as atividades familiares, de lazer e outras, com um tempinho especial reservado para a música, seja em casa, ou em estúdios. Deixo sempre, pelo menos, um violão no meu caminho”, afirma.

E para compor, embora não haja uma fórmula pronta, ele que é fã de bandas e artistas do rock nacional dos anos 1980, percebe que costuma escrever já com melodia e vai experimentando as harmonias, no violão ou na guitarra, que possam conduzir as idéias. Normalmente, sozinho, registrando tudo em um caderno e no telefone.

“Acho que as palavras, expressões e versos, enfim, têm música própria. Como não conheço a teoria musical, vou me guiando pela questão auditiva e da experimentação, para ver o que funciona.”

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do servidor, pode segui-lo no Instagram @serginhofeijo e escutá-lo nas plataformas Spotify e YouTube.

Confira abaixo o videoclipe de “O Quarto e Ela”

Ficha técnica (Música)

Serginho Feijó: Letra, música e voz
Márcio Pimenta: Produção, baixo, violão e guitarra
Voz de apoio: Lara Knochenhauer
Teclado: Johnny Sonntag
Bateria: Heitor Sens

Ficha técnica (Clipe)

Produção: Covil Filmes
Direção, direção de fotografia, colorização e finalização: Rodrigo de Freitas
Roteiro: João Ramos
Assistente de fotografia: Ananda Torres
Assistente de arte: Solana Llanes
Direção de arte: Juci Waccholz
Montagem e desenho de som: Rafael Minairi
Arte gráfica: Mariana Cordeiro
Elenco: Serginho Feijó, Teresa Sens, Heitor Sens, Alexandra Sens, Lara Knochenhauer, Fábio Ribeiro e Lucas Cyrino
Foto: Rodrigo Freitas

Acessos: 125

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
55 12
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
15 0