Embargos de declaração seguem em aberto


O presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente (à esq.), acompanhou a sessão de quarta-feira do STF ao lado do diretor de relações institucionais, Áureo Pedroso, e do advogado Johann Homonnai Júnior (ao meio).

A ANAJUSTRA continua a movimentação a favor do direito aos Quintos. Além de acompanhar todas as sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) nas quais o tema está pautado, representantes da associação visitaram gabinetes de ministros na terça-feira, 7/11, em preparação à votação que poderia ocorrer na manhã de quarta-feira, 8/11, durante a 38ª sessão extraordinária.

Naquela sessão, o plenário votou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre o mercado audiovisual. Após esse julgamento, a ministra Carmén Lúcia iniciou a discussão das listas, a começar pelo ministro Marco Aurélio. Em seguida seriam votadas as listas do ministro Gilmar Mendes, nas quais estava inserido o processo dos quintos, o que não ocorreu por não comparecimento do ministro — que é relator do caso.

Os processos, então, foram transferidos para a sessão ordinária que ocorreu na tarde do mesmo dia. Não sendo votado, o tema retornou à pauta nesta quinta-feira, 9/11. O plenário, nessa sessão, se ocupou de dois casos longos — a apreciação de regra sobre quilombos e o debate sobre regras de fabricação de cigarros — e, novamente, não se iniciou a discussão dos quintos.

Com isso, os embargos de declaração só devem retornar à pauta a partir do dia 22 de novembro. A ANAJUSTRA seguirá acompanhando o tema, ao lado da assessoria jurídica e dos representantes de sindicatos e associações de servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

Saiba mais na página especial dos quintos

Acessos: 36

As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?

Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.

Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts

Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #beneficios #viagem
3 0
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
13 0
Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
12 8