Reforma administrativa: principais notícias da semana (21 a 25/2)

Mobilização do funcionalismo público contra a proposta continua em todo o país.

Congresso Nacional, em Brasília (DF).  - Senado Federal

Congresso Nacional, em Brasília (DF). – Senado Federal

A proposta de reforma administrativa está parada no Congresso Nacional, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não descarta a votação do texto neste ano. Enquanto isso, representantes de sindicatos e associações do funcionalismo público no país inteiro continuam mobilizados para barrar a aprovação da PEC.

A ANAJUSTRA Federal é contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público, para o funcionalismo e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto.

São elas: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo a PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo-assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Confira as principais notícias da semana:

Agência Câmara

Deputados divergem sobre possibilidade de votação da reforma administrativa em 2022

Monitor Mercado

GOVERNO: Lira diz que reforma administrativa está pronta e pede mobilização

Jota

Reforma administrativa: entenda o que está sendo discutido

UOL Economia

Lira diz que ‘faltou apoio do governo’ para aprovar reforma administrativa

Valor Ecônomico

Guedes diz que governo fez ‘uma reforma administrativa invisível’

Moro não quer abrir mão da candidatura, mas diz ser preciso unificar terceira via

Metrópoles

Liderança petista faz discurso apaziguador ao mercado sobre Lula

Exame

‘Acho muito factível a terceira via se unir contra os extremos’, diz Moro

O Antagonista

“Não significa que ele integra meu projeto”, diz Moro, sobre reunião com Temer

*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 144

Hoje realizamos o 3º sorteio de prêmios para os associados que baixaram e fizeram login no aplicativo da ANAJUSTRA Federal.

Se você já participa, fique de olho. Se ainda não, dá tempo de entrar. 

Confira a lista completa de ganhadores no site: anajustrafederal.org.br

#anajustrafederal #sorteiodepremios
34 1
A Páscoa nos convida a olhar para dentro.

É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.

Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.

Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.

✨ Feliz Páscoa!

#pascoa #anajustrafederal
20 1
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
30 2