PEC 32

Reforma administrativa: principais notícias da semana (7 a 11/2)

11/02/2022 11:04 | Fonte: Da assessoria

Especialistas acreditam que a PEC 32/20 não deve ser aprovada este ano.

Plenário da Câmara dos Deputados. | Foto: Agência Brasil
A+ A-

A reforma administrativa não foi aprovada no plenário de nenhuma das Casas legislativas até hoje. De acordo com especialistas a aprovação da proposta não deve acontecer, nem com Bolsonaro, nem com Lula, pré-candidato à presidência da República.

A ANAJUSTRA Federal é contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público, para o funcionalismo e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto.

São elas: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo a PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo-assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Confira as principais notícias da semana:

Isto é

Bolsonaro deixará uma herança maldita

Folha de São Paulo

Seis temas inevitáveis em 2023

Por um setor público mais moderno

Gazeta do Povo

Contas públicas estão melhores que o previsto por “dream team” de Temer, diz governo

Guedes vê chance de reforma do IR e privatização de Eletrobras e Correios neste ano

Estadão

'Vejo boas razões para que emprego volte em 2022’, diz José Pastore

*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.