PEC 32

Reforma administrativa: principais notícias da semana (24 a 28/1)

28/01/2022 10:22 | Fonte: Da assessoria

Governo não acredita em aprovação da reforma administrativa em 2022.

Mobilização contra a PEC 32/20 continua em todo o país. | Foto: Congresso Nacional
A+ A-

Na última terça-feira, 25/2, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse acreditar que algumas reformas que tramitam no Congresso não devem avançar neste ano devido às eleições de outubro. A reforma administrativa, parada na Câmara dos Deputados, já é vista como inviável por deputados federais em relatos à imprensa.

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público, para o funcionalismo e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto.

São elas: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo a PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo-assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Confira as principais notícias da semana:

Auditoria Cidadã

“LRF” não é empecilho para reajuste de servidores

UOL

Governo crê que carta-convite da OCDE pode dar impulso à reforma tributária

O Globo

'Avant première' para 2023

Brasil de Fato

Câmara dos Deputados é central para costura de frente progressista nas eleições, diz Padilha

Rádio Itatiaia

Parlamentares querem derrubar vetos de Bolsonaro ao Orçamento de 2022

*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.