Reforma administrativa: principais notícias da semana (17 a 21/1)

Governo tentará emplacar a proposta em 2022.

Plenário do Congresso Nacional.  - Agência Brasil

Plenário do Congresso Nacional. – Agência Brasil

Os servidores públicos de todo o país pediram, entre outros pontos, o arquivamento da PEC 32/202, da reforma administrativa, na mobilização que ocorreu no último dia 18/1. Especialistas acreditam que o governo tentará emplacar a proposta em 2022.

A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público, para o funcionalismo e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações para barrar a aprovação do texto.

São elas: envio de carta aberta a todos os deputados federais na qual aponta as ilegalidades da PEC 32/2020; publicação de Estudo Técnico realizado pela diretora de Assuntos Legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, no qual a ANAJUSTRA Federal manifesta sua posição contundente contra a proposta; disponibilização, na página especial “Abaixo a PEC 32”, do artigo técnico para todos os servidores encaminharem para os parlamentares do seu estado a partir do site da associação; envio de abaixo-assinado contra a reforma administrativa aos parlamentares; produção de vídeo que mostra os impactos negativos da PEC 32/2020; campanha virtual nas redes sociais com publicações de anúncios; lives e participação ativa da entidade na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Confira as principais notícias da semana:

O Tempo

As reformas que ficaram pelo caminho no governo Bolsonaro

Farra com o dinheiro público

Rede Brasil Atual

Servidores federais fazem dia nacional de luta, mobilização e paralisação nesta terça

UOL

Supersalários a procuradores é uma farra; reforma administrativa poderia frear isso, diz Josias

Infomoney

‘Bancada do funcionalismo’ diz que atos por reajuste podem contagiar servidores de estados e municípios

O Povo

Sindicatos do Ceará cogitam greve de servidores federais para fevereiro

Entidades de servidores se reúnem em frente ao BC por reajuste salarial

IG Economia

Servidores pedem a Guedes 20% de aumento

O Globo

Sob pressão, Bolsonaro ‘recicla’ estratégia de 2018, centra ataques em Lula e reforça acenos a conservadores

CNN Brasil

Um país que não anda, arrasta-se

O Povo

Ciro Nogueira, não haverá dia seguinte com Bolsonaro no Planalto

Carta Capital

Paralisação de servidores demonstrou ‘sucesso inicial’, diz líder sindical

Carta Maior

Retórica sem credibilidade

O Antagonista

“Servidores públicos têm privilégios legais, porém imorais”

Folha de São Paulo

Lula não precisa de muleta, e Alckmin é contradição a tudo o que PT fez, diz Rui Falcão

Gazeta do Povo

Oposição, base ou “café com leite”? O que esperar de cada partido no Congresso em 2022

UOL

Solução para o Brasil: mais Appys, mais Nerys, menos terrorismo fiscal

Exame

Eleições 2022: Doria inclui BB e Petrobras em programa de privatização

Estadão

As políticas que estão em debate entre os economistas que conversam com Lula

*Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.

Acessos: 190

Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você! 💙

🎁 No Mês do Servidor, são 50 prêmios, e todo associado com a mensalidade em dia concorre!

Quer uma chance extra? Baixe o app da ANAJUSTRA Federal e faça login até 28/10 para garantir um número da sorte adicional. Já tem o app e fez login? Sua chance extra também está garantida! 🍀

📅 Anote: 28/10, às 19h, no nosso YouTube, com retransmissão pelo Instagram. Esperamos você para uma live com histórias que inspiram e o nosso tradicional sorteio!

#anajustrafederal #mêsdoservidor
29 2
Você movimenta processos, atende, analisa e resolve desafios. No Dia do Servidor, reserve um tempo para você. 💙

Em 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal reúne histórias de associados que inspiram, convidados especiais, saúde, bem-estar e o sorteio de 50 prêmios!

📅 Anote na agenda e acompanhe a live pelo nosso Instagram ou YouTube.
10 0
Sua próxima formação pode começar com uma vantagem especial! 📚 @faculdadeunyleya 

A Unyleya, parceira do Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, oferece graduação com a primeira mensalidade por R$ 69,90 e até 58% de desconto nas demais. Na pós-graduação EAD, as bolsas chegam a 77%, conforme o curso e a forma de pagamento.

Acesse anajustrabeneficios.com.br, procure pela Unyleya e confira na página da parceria como aproveitar!

Condições válidas para novas matrículas até 31/10/2026. 
Consulte cursos elegíveis e regras da oferta.

#anajustrafederal #clubedevantagens #unyleya
8 1
A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
50 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
20 3