
Motta afirma que foco da reforma administrativa é modernizar o Estado
Segundo ele, a ideia é trazer novos parâmetros de eficiência aos servidores.
Durante o primeiro semestre de 2023, o Congresso Nacional revelou uma preocupante falta de articulação política do poder Executivo, o que resultou em um cenário de lentidão e ineficiência nas atividades legislativas nesses primeiros meses do ano. A ausência de um diálogo efetivo entre os poderes tem prejudicado a governabilidade e a capacidade de resposta do Legislativo aos desafios enfrentados pela nação.
Outro ponto presente no Congresso Nacional é a polarização política que, por vezes, impediu consensos e atrasou a tramitação de projetos importantes. Além disso, a necessidade de ajustes e negociações constantes entre as diferentes bancadas partidárias também influenciou o ritmo dos trabalhos.
Nesse contexto, é imprescindível destacar a paralisação de matérias de interesses dos servidores federais. Enquanto temas de grande relevância para a sociedade são negligenciados, a pauta relacionada às demandas dos servidores, como aposentadoria e melhorias nas condições de trabalho, também tem sido sistematicamente postergada. Essa falta de priorização reflete uma desconexão entre os parlamentares e a população.
Para que o Legislativo cumpra sua função de forma eficiente e representativa, é necessário um esforço conjunto de todos os atores políticos, buscando o diálogo, a negociação e a busca por soluções que beneficiem o país como um todo. Somente dessa forma será possível construir um sistema político mais ágil, responsivo e capaz de atender às necessidades e aspirações dos cidadãos, incluindo os servidores federais, que desempenham um papel crucial na construção de uma nação mais justa e próspera.
O arcabouço fiscal e a polêmica reforma administrativa são assuntos que devem ser discutidos no segundo semestre nas Casas. Os temas possuem grande relevância e potencial impacto na carreira dos servidores. E, embora sejam amenizados pelo presidente da Câmara dos Deputados, vamos acompanhar bem de perto para proteger os direitos dos servidores federais.
De Olho em Brasília
Os bastidores da política brasileira, no que diz respeito ao funcionalismo público, são pauta da coluna mensal “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar, Roberto Bucar. O material é um serviço de informação ao associado que fica por dentro de tudo o que é de interesse da categoria e o que há por trás da aprovação ou rejeição de matérias legislativas.
Acessos: 3542
Sem tempo para navegar no site (ou nosso feed) e conferir todas as novidades?
Fazemos questão de entregar direto pra você!
Onde? No nosso canal no WhatsApp. Aproveita o convite e entra agora.
É rápido, seguro e feito pra quem é associado.
📲 O link está na bio!
#anajustrafederal #judiciariofederal #beneficios #servidorpublico #comunicacaodireta #canalwhatsapp
🎉 ARRAIÁ NO TRT-23 | PARCERIA & ENERGIA BOA
Na última sexta, 27/6, a ANAJUSTRA Federal marcou presença como uma das patrocinadoras do Arraiá do TRT da 23ª Região. Foi uma noite de celebração, encontros e muita animação!
Nosso parceiro RenovaEco, especialista em energia solar, também esteve presente e sorteou quilowatts de energia limpa entre os associados.
💛 Que alegria fazer parte de momentos assim!
#anajustrafederal #arraiátrt23 #energiaquetransforma #renovaeco #trabalhoejustiça #associadofeliz
✈️ Julho é mês de férias para muitas famílias. Que tal aproveitar esse momento para planejar a sua próxima viagem?
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto em produtos selecionados da Azul Viagens.
Uma oportunidade para curtir destinos nacionais e internacionais com mais economia e comodidade.
O desconto é válido para:
✔️ Aéreo + hotel
✔️ Apenas hotel
✔️ Aluguel de carro
✔️ Translado
📅 Período de viagem até 8 de julho de 2025.
❗Desconto não cumulativo e não se aplica a taxas e encargos.
Consulte condições e aproveite!
👉 Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal para saber mais.
#feriasplanejadas #azulviagens #clubedevantagens #anajustrafederal #associadoanajustra #descontoexclusivo
🤝 A campanha 2026 do nosso calendário institucional já está chegando!
Neste ano, vamos celebrar as amizades que começaram no trabalho e se tornaram parte da vida.
Você tem um best no trabalho e uma boa história para compartilhar? 💙
👥 Marque o @ dele aqui nos comentários e prepare-se para contar essa história na campanha mais afetiva do ano!
🗓️ Em breve, abriremos o envio de participações + fotos. Vamos juntos eternizar esse laço no nosso calendário 2026?
Vai ser especial.
#anajustrafederal #calendario2026
Ariédne Amélia Davi, do TRT18, está no calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal no mês de julho.
O calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal, “Memórias do Judiciário”, foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
Além de uma data dedicada a ela, o Dia da Memória do Poder Judiciário, comemorado em 10 de maio, há ainda museus, arquivos físicos, plataformas interativas, exposições virtuais e alguns projetos que registram as recordações daqueles que atuam diariamente como os construtores do sistema judicial do país.
Arraste para o lado e conheça a memória de Ariédne Amélia Davi, do TRT18.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
MURAL | PERMUTA E REDISTRIBUIÇÃO
Quinzenalmente vamos trazer aqui para você alguns dos servidores cadastrados em nosso mural de permutas e redistribuição.
Está interessado em mudar de estado e/ou o ramo do Judiciário Federal? Arrasta para o lado e confira algumas novidades da última quinzena.
👉 Os servidores podem se cadastrar para “permuta” ou “redistribuição” ou até mesmo as duas “modalidades”. Podem se inscrever associados ou não, mas apenas os primeiros recebem alertas de perfis compatíveis.
#anajustrafederal #anajustra #servidores