Governo promete 5% de reajuste aos servidores federais

Serão beneficiadas carreiras do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A pressão do funcionalismo federal surtiu efeito neste ano de eleições e o governo Jair Bolsonaro (PL) decidiu conceder um reajuste de 5% para os servidores públicos federais do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e também do Ministério Público e da Defensoria.

A decisão pelo formato linear, adiantada pelo assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, na coluna ” De Olho em Brasília”, de março, foi tomada porque a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede aumentos de salário a menos de 180 dias do fim de um mandato presidencial. Como o aumento geral de 5% seria abaixo da inflação, não haveria impedimento.

Bucar lembra que o reajuste pedido pelos servidores do Judiciário e de outras categorias do funcionalismo era de 19,9%, percentual para recomposição das perdas salariais dos últimos anos. “Mesmo pequena, essa conquista mostra a força dos servidores e que mais pode ser alcançado”, diz o assessor.

Em sua última publicação no site da ANAJUSTRA Federal, ele enfatizou a importância da mobilização do funcionalismo, apontando que o desgaste do governo seria imensurável.


Leia também

1º de abril: o dia da verdade para o funcionalismo público


Inicialmente, a intenção do presidente Jair Bolsonaro era reajustar o pagamento apenas dos servidores da área de segurança. Essa posição fez crescer as reivindicações e paralisações de outras categorias, entre elas, a do Judiciário que teve o último reajuste em 2016.

Acessos: 34723

Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.

Sophia Matokanovic, do TST, foi a Ganhadora da Alexa Echo Dot. 

Parabéns!

#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
32 2
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos nossa quarta dica (no nosso feed estão as outras três) 🤩
Haoma

15% de desconto acima de R$150,00.

A @amohaoma foi criada em 2017 com a missão de oferecer chocolates e doces exclusivos, realmente saudáveis e saborosos, feitos apenas com ingredientes naturais e selecionados. 

Desde o início, nossa paixão é proporcionar uma experiência sensorial única e consciente para nossos consumidores, o que nos levou a adotar o movimento Bean to Bar.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
8 0
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.

Lídia Serpa Barbosa, do TRT16, foi a ganhadora do Kindle. Parabéns!

#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
22 0
No dia 25 de março, celebramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído pela Lei nº 13.157/2015 para reconhecer a importância desses profissionais.

Responsáveis por cumprir ordens judiciais e garantir a efetivação das decisões, os Oficiais de Justiça são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico, atuando como elo entre o Judiciário e a sociedade.

#diadajustiça #ordemjudicial #sociedade
38 1