EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA

Palestra no TRT15 reúne público maior que o esperado 

Servidores conheceram benefícios da ANAJUSTRA Federal e Funpresp-Jud.

A palestra “Superendividamento e Educação Financeira” reuniu um público maior que o esperado no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), em Campinas. Foram abertas 90 vagas e 109 magistrados e servidores participaram da apresentação com Jurandir Sell (@jurandirsell), doutor em Finanças Comportamentais, na manhã desta quinta, 26. 

Parte da programação do projeto-piloto de conscientização financeira e previdenciária dos servidores, idealizado pela ANAJUSTRA Federal e Funpresp-Jud, o evento também contou com apresentações da associação e da fundação sobre seus serviços e benefícios. 

Doutor em Finanças Comportamentais, Jurandir Sell conquistou os servidores com sua palestra, recebendo muitos elogios. Foto: Kalel Alves, Funpresp-Jud.

Presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, contou um pouco da história da entidade, suas vitórias judiciais e seus benefícios. Ele falou do empenho nas questões judiciais, mesmo em um cenário controverso do Judiciário brasileiro e ainda deu exemplos de convênios que geram grande economia para os associados, destacando as parcerias com montadoras de carros e farmácias. “Foram muitos milhões em descontos no ano passado”, ressaltou.  

Além disso, durante todo dia houve atendimento presencial para esclarecimento de dúvidas sobre o plano de previdência complementar da Fundação e sobre a Cobertura Adicional de Risco (CAR) para morte e/ou incapacidade permanente, inclusive realizando simulações na hora. Também foi possível tirar dúvidas e conhecer todos os benefícios que a ANAJUSTRA Federal oferece para associados.  

Os atendimentos continuam amanhã, 27/6, das 10h às 17h, na Escola Judicial, com horário marcado para a Funpresp-Jud e por ordem de chegada para a associação. 

Na foto estão o secretário-geral da associação, Alexandre Saes, e o presidente, Antônio Carlos Parente, o palestrante, Jurandir Sell, e o diretor presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira.

Elogios 

A servidora Renata Rodrigues Serra Trevisan, associada antiga da ANAJUSTRA Federal, elogiou a iniciativa.Foi fantástica, ele foi muito esclarecedor”, comentou ela após dizer que os servidores devem entender que o cenário financeiro e previdenciário do funcionalismo vem mudando e é necessário se adaptar a ele. Ela contou ainda que ainda não é participante da Funpresp-Jud, mas que está aguardando uma nova janela de migração para tomar uma decisão.  

Leandro Amado de Moura, também é servidor do TRT15 e concorda com a colega Renata. “O evento é muito importante, pois, nós somos servidores, em tese, temos salário fixo garantido, e a questão da educação financeira fica de lado”, pontuou ele.

Confira um trecho da palestra de Jurandir Sell.

A parceria 

Em maio, em reunião na sede da associação, foi definida a realização de um Circuito de Palestras com a Funpresp-Jud, começando pelo TRT da 15ª Região, a pedido da própria administração.  

As entidades também realizaram duas lives nos meses de maio e junho, no perfil da ANAJUSTRA Federal no Instagram e canal no YouTube. 

Assista
Perfis de Investimentos Funpresp-Jud e Planejamento Financeiro

 Assista
Novas regras da previdência e benefícios financeiros da Funpresp-Jud

Acessos: 853

Agora, no aplicativo da ANAJUSTRA Federal, você também pode escolher como deseja receber nossas comunicações.

✔ WhatsApp
✔ E-mail
✔ Editorias de interesse

Tudo isso no menu “Minha Conta”, igual à área restrita do site.

📲 Já tem o app?
Atualize agora na Play Store ou App Store.

📥 Ainda não baixou?
Baixe o aplicativo da ANAJUSTRA Federal e personalize sua experiência. Comente “APP” e receba o link para baixar.

#appanajustrafederal #servidoresfederais #servidorpublicofederal
13 0
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.