Davi e Fachin tratam de remuneração de juízes e servidores públicos em geral
Foram debatidos temas como teto constitucional e vantagens acessórias.

Representantes de associações, sindicatos e parlamentares da Frente Parlamentar do Serviço Público se reuniram ontem, 11/8, em formato híbrido (virtual e presencial), com o relator da PEC 32/2020, Arthur Maia (DEM-BA), na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A conversa girou em torno de pontos polêmicos como a estabilidade, a avaliação de desempenho e a definição das carreiras típicas de Estado.
Para a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), a estabilidade é inegociável. “É parte da natureza do Estado. Governos passam e o servidor fica. Não é um contrato temporário, é uma opção de vida perene”, pontuou. Já o deputado Rogério Correia (PT-MG) mostrou preocupação com a possível judicialização da proposta e lembrou o discurso de participantes das audiências públicas que alertaram sobre as inconstitucionalidades da proposta.
Entidades entregam manifesto a Lira contra reforma administrativa
O assunto está sendo discutido em comissão especial na Câmara dos Deputados.
Reforma administrativa: principais notícias da semana (2/8 a 6/8)
Entidades intensificam mobilização contra a PEC 32/2020.
Avaliação de desempenho e qualificação dos servidores públicos é tema de audiência pública
Parlamentares e entidades defenderam regras claras e qualificação de servidores.
Representantes de empregados públicos afirmam que reforma administrativa favorece apadrinhamento político
Sobre a avaliação de desempenho, os parlamentares pediram uma abordagem mais aprofundada sobre o tema, pois o assunto envolve inúmeros aspectos subjetivos da vida funcional do servidor. Além disso, a exclusão de servidores e membros dos Poderes, em especial, dos militares e do alto escalão do governo, foi criticada pelos participantes.
Apesar da solicitação dos líderes sindicais e parlamentares contrários à PEC para estender os debates sobre a proposta, Maia disse que pretende atender o pedido do presidente da Casa, Arthur Lira, e apresentará seu relatório no final de agosto. Disse ainda que o documento apresentará critérios para a estabilidade e a definição sobre as carreiras típicas de Estado. A última audiência pública na comissão especial está agendada para o dia 25 de agosto.
Mobilização
Mesmo com os pedidos de líderes sindicais e parlamentares para ampliar o debate sobre a reforma administrativa, o relator se mostrou irredutível. Com isso, a mobilização deve se intensificar nos próximos dias, principalmente com o ato agendado para o próximo dia 18 de agosto. A data é apontada como o Dia Nacional de Lutas com paralisações, assembleias, panfletagens e protestos em todo o Brasil.
Manifesto
Maia recebeu das mãos de deputados da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, centrais sindicais e entidades representativas de servidores federais, estaduais e municipais um manifesto conjunto contra a proposta de reforma administrativa.
Acessos: 31
💙 Ontem foi dia de cuidado, bem-estar e acolhimento no Foro Trabalhista do DF!
Participamos do primeiro dia da Semana da Saúde do TRT 10, levando serviços de saúde, qualidade de vida, atendimento especializado e distribuição de brindes aos servidores.
✨ Durante o evento, os participantes puderam aproveitar:
✔️ quick massage
✔️ auriculoterapia
✔️ reflexologia podal
✔️ ventosaterapia
✔️ limpeza de pele e maquiagem
✔️ liberação miofascial
Além disso, nossa equipe também esteve disponível para orientar os servidores sobre:
📌 planos de saúde
📌 convênios
📌 seguros
📌 ações
📍 E tem mais!
A ANAJUSTRA Federal também estará presente no próximo encontro:
🗓️ 29 de maio
📍 Sede do TRT da 10ª Região
⏰ Das 9h30 às 16h
Esperamos você 💙
#anajustrafederal
🦁 O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda 2026 está acabando.
A recomendação é não deixar para os últimos dias. Além da correria, o preenchimento apressado pode aumentar o risco de erros e retenção na malha fina.
💙 Associados da ANAJUSTRA Federal contam com consultoria financeira gratuita para esclarecer dúvidas sobre: ✔️ precatórios
✔️ auxílio-saúde
✔️ dependentes
✔️ declaração conjunta
✔️ bens e imóveis
Digite “IR 2026” nos comentários e receba o link para agendar seu atendimento via telefone.
Para falar com a consultoria via WhatsApp ou chat, acesse nosso site.
Prefere falar por e-mail?
Envie sua pergunta para: financas@anajustraferal.org.br
Hoje é dia do último sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal. 🎉📲
Ao longo das últimas semanas, foram 10 sorteios e mais de 100 prêmios entregues aos associados que baixaram e utilizaram o aplicativo. 💙
E mesmo com o encerramento da campanha, o app continua cheio de vantagens para facilitar sua rotina:
✔️ acesso rápido aos serviços da associação
✔️ Clube de Vantagens na palma da mão
✔️ autorização de ações pelo celular
✔️ gestão das suas preferências de comunicação
✔️ e a nova função de notificações de convênios perto de você 📍
Ainda não baixou?
Esse é o momento de colocar a ANAJUSTRA Federal mais perto do seu dia a dia.
#anajustrafederal #clubedevantagens #aplicativo
Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos especiais em grandes montadoras pelo Clube de Vantagens.
Tem Honda com 7% OFF, Nissan com até 15% de desconto e uma condição especial de 17% OFF na Frontier, Chevrolet com economia de R$ 13,2 mil em modelos selecionados e Jeep com vantagens exclusivas para associados de Pernambuco, Ceará e Bahia.
E se a ideia não for comprar agora, também tem desconto em carro por assinatura com a Localiza Meoo 🚘
Confira as condições completas no Clube de Vantagens.
#anajustrafederal #clubedevantagens #carronovo
💙 A Justiça Federal completa 60 anos de regulamentação no próximo dia 30 de maio — e queremos celebrar essa história com quem faz parte dela todos os dias: os servidores.
📣 Conte sua trajetória pra gente!
Vale enviar: 🎥 vídeo selfie de até 30 segundos
📸 fotos + relato escrito
Queremos saber: ✨ o que mais marcou sua caminhada
✨ do que você mais se orgulha
✨ o que significa fazer parte desses 60 anos de história
Os depoimentos farão parte de um material especial nas nossas redes sociais 💙
Envie sua participação para o e-mail: ascom@anajustrafederal.org.br
📅 Até 27/5
#anajustrafederal #aniversariodajf
💙 Em busca de mais benefícios, mais cuidado e mais qualidade de vida para os associados.
A ANAJUSTRA Federal esteve em reunião institucional com a MedSênior reforçando o compromisso da entidade em ampliar oportunidades, vantagens e soluções em saúde para os associados.
Participaram do encontro os gerentes da entidade, Wallace Cypriano e João Lemos, a gerente comercial da operadora, Cleunice Petniunas, e o vice-presidente comercial, @rafaelmaganete
Especializada no público 44+, a MedSênior oferece planos sem coparticipação e uma proposta de cuidado voltada ao envelhecimento saudável, prevenção e qualidade de vida.
Outro diferencial é a ampla possibilidade de inclusão familiar, permitindo que associados contemplem:
✔️ cônjuges e companheiros(as)
✔️ filhos e enteados
✔️ pais, sogros, irmãos, netos, cunhados e outros agregados, conforme regras do plano.
A iniciativa faz parte do trabalho contínuo da ANAJUSTRA Federal na busca por parcerias estratégicas que proporcionem mais economia, segurança e bem-estar aos associados e suas famílias!
#medsenior #jusaude #servidorpúblicofederal #planosdesaude