LDO de 2027 será analisada junto com Lei Orçamentária
A LDO estabelece metas fiscais, prioridades para o gasto público e regras de…

A mobilização das entidades representativas dos servidores e de parlamentares contrários à reforma administrativa no retorno do recesso parlamentar foi marcada por uma manifestação realizada nesta terça-feira, 3/8, na Esplanada do Ministérios, em Brasília (DF). A ação também teve a participação da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, entidade que a ANAJUSTRA Federal integra.
O ato teve o objetivo de pressionar parlamentares pela rejeição da proposta que, segundo estudos técnicos, irá trazer grandes prejuízos para o serviço público, para a sociedade e para os servidores, novos e antigos.
“O movimento das entidades é muito importante neste momento em que a base governista insiste em apressar a aprovação da proposta. A PEC 32/2020 muda e precariza drasticamente os serviços públicos, com o fim da estabilidade e a possibilidade de contratação para mais cargos comissionados”, destaca o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.
Greve
A mobilização desta terça-feira (3), foi um “aquecimento” para uma paralisação geral intitulada Dia Nacional de Mobilização, marcada para o dia 18 deste mês, pelas entidades representativas dos servidores das três esferas de governo e trabalhadores de distintas categorias contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa.
Direitos
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 3, que espera votar a reforma administrativa no Plenário da Casa até o final de agosto. Lira voltou a dizer que a proposta não vai atacar direitos adquiridos. “A reforma visa dar uma melhor condição de serviços do Estado e torná-lo mais leve e previsível, e que os investidores nacionais e internacionais saibam que os gastos serão contidos e vamos analisar os serviços, não o servidor. Não vamos atacar qualquer direito adquirido”, garantiu o presidente.
Tramitação
O preenchimento de cargos em comissão e funções de confiança e a contratação temporária de servidores é tema que está sendo debatido hoje, 4/8, na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta.
Acessos: 82
Neste Dia dos Pais, o aprendizado é em dose dupla. 💙
Na compra de um curso Open English Junior para a criança, o associado ganha um curso Open English para um adulto. Uma oportunidade para pais e filhos aprenderem inglês juntos, cada um no seu ritmo.
A promoção é válida até 9 de agosto.
Além da ação especial, associados da ANAJUSTRA Federal continuam contando com 65% de desconto nos cursos da Open English, parceira do Clube de Vantagens.
Consulte Open English em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrafederal #clubedevantagens #openenglish
Você está preparado para os impactos da Reforma da Previdência na sua aposentadoria?
Desta vez, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, é quem convida você para uma live sobre o tema, as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219. Vamos conversar sobre os principais impactos das mudanças nas regras de cálculo da pensão por morte e da aposentadoria por incapacidade permanente, os desafios para o planejamento da aposentadoria e a importância de se preparar hoje para construir um futuro com mais segurança.
A live será realizada em parceria com a @funprespjud e contará com a participação do professor e Doutor em Finanças Comportamentais, \@jurandirsell.
Anote na agenda: 6 de agosto, às 19h.
Acompanhe a live pelo nosso canal no YouTube e aqui no Instagram, onde você também poderá interagir e participar da conversa!
🎁 Tem presente chegando!
Neste Mês dos Pais, a ANAJUSTRA Federal preparou uma homenagem especial para os associados.
Serão 36 prêmios sorteados no dia 31/8, com opções que unem tecnologia, praticidade e organização:
🤖 Echo Dot com Alexa
🎧 Headphones JBL
📚 Kindle
📝 Kits Volare Paper
☕ Canecas térmicas, squeezes, mochilas, earbuds, ecobags e muito mais!
Uma forma de reconhecer quem faz parte da nossa história e celebrar esta data tão especial.
Participarão todos os associados homens adimplentes.
🍀 Boa sorte!
#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
Viva os 441 anos da terceira cidade mais antiga do país, a capital verde que guarda o encontro mais oriental das Américas, onde se vê belezas do Centro Histórico ao Farol do Cabo Branco.
Quem vive, nasceu ou já esteve na cidade que respira verde e azul sabe: João Pessoa é tudo de bom! 🎉
📍 Em João Pessoa, e em toda Paraíba, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.
@trt13paraiba
@trepboficial
@jfpb_oficial
Na Paraíba, temos mais de 50 convênios pra você economizar todos os dias.
Acesse o Clube de Vantagens e veja todos!
#joaopessoapb #paraiba #anajustrafederal
📖 E se a uma página do calendário fosse a sua?
O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 vai reunir histórias de servidores que encontraram no movimento uma forma de transformar a rotina, cuidar da saúde, descobrir novos hobbies e viver com mais qualidade.
Agora é a sua vez.
📸 Envie uma foto e conte como essa atividade faz parte da sua vida.
Sua história pode inspirar colegas de todo o país e fazer parte do próximo calendário da ANAJUSTRA Federal.
⏳ As inscrições estão nos últimos dias. Não deixe para depois!
💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.
Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial
O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.
Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.
👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.
#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil