
Congresso Nacional: entre a estagnação e a polarização
Reformas essenciais aguardam complementações das etapas seguintes.
A ANAJUSTRA Federal lança nesta terça-feira, 30/3, uma página especial com informações sobre a Proposta da Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa, e os prejuízos dela para o funcionalismo público brasileiro.
Acesse o especial “Abaixo à PEC 32/2020”
Nela, estão reunidos os principais tópicos da proposta, o que dizem parlamentares e especialistas sobre ela, todas as notícias publicadas no site com a temática e um artigo exclusivo da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, tratando das ilegalidades das mudanças previstas pela PEC.
Outros materiais ainda estão sendo elaborados e também serão divulgados no especial, além de enviados por e-mail aos servidores associados.
É possível aprovar a Reforma Administrativa em dois meses?
Saiba o que diz o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal.
PEC 32/2020: relator promete parecer ainda neste mês
Darci de Matos foi escolhido relator nesta semana.
Um conclame a favor do funcionalismo
Na coluna “De olho em Brasília” deste mês, Roberto Bucar faz alerta aos servidores.
Além disso, na página o servidor pode se cadastrar para receber uma newsletter especial sobre o tema, que será enviada mensalmente. As notícias e artigos divulgados no site, o resumo da tramitação da proposição e a coluna “De olho em Brasília”, do assessor parlamentar da entidade, Roberto Bucar, farão parte do conteúdo do e-mail.
“A nossa intenção é manter os servidores informados e alertas sobre o andamento da proposta, as negociações, os bastidores e todo o movimento contra ela”, aponta a diretora da ANAJUSTRA Federal, que é responsável pelo acompanhamento da PEC junto com a assessoria parlamentar.
Ainda conforme Glauce, manter os servidores informados é importante porque isso ajuda a mobilizá-los contra o tema. “A movimentação do funcionalismo impacta diretamente na tramitação da matéria. No começo do ano mesmo, parecia que ela passaria na Câmara dos Deputados como um rolo compressor e o que vimos nos últimos dias foi a sua desaceleração. E isso, com toda certeza, é fruto do trabalho das entidades associativas e de cada servidor que compra essa briga enviando e-mails aos parlamentares, participando das mobilizações online, atos possíveis para esses tempos de pandemia”, avalia ela.
Ainda sem relatório
A PEC 32 começou a tramitar oficialmente no dia 9/2 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e no último dia 15 ganhou como relator o deputado Darci de Matos (PSD/SC), que já adiantou que seu parecer será pela admissibilidade da proposta.
Ele prometeu apresentar seu relatório até o final deste mês, mas o adiamento da entrega foi anunciado na semana passada e deverá acontecer somente no final de abril, de acordo com a previsão do próprio parlamentar.
Neste meio tempo, a página da PEC 32 no site da Câmara já reúne dezenas de requerimentos que pedem o debate aprofundado do tema com representantes do funcionalismo.
Na mesma página é possível participar de uma enquete que pergunta: “Qual a sua opinião sobre a PEC 32?”. Concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte e discordo totalmente são as opções de resposta.
Até a manhã desta terça-feira, 92% dos participantes votaram na opção “discordo totalmente”. Participe você também. Aproveite e deixe seu comentário sobre a proposta.
Regras para votar
As enquetes permitem o registro de apenas um posicionamento por indivíduo. Caso ocorra mais de um registro pelo mesmo cidadão, ainda que com cadastro diferente, os votos mais recentes, duplicados ou divergentes, serão cancelados, independentemente de notificação.
O cadastro prévio e sua validação são obrigatórios a todos participantes, cujo objetivo é assegurar a veracidade e fidelidade dos resultados. A utilização do recurso Captcha inibe o uso de robôs para votação.
Acessos: 3
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗
Chegamos a 3ª parte da nossa visita a Nissan!!
Fomos até uma concessionária conhecer os veículos que estão com desconto até maio.
📹 Assista ao vídeo e corra no perfil para ver as partes 1 e 2 com outras opções com desconto para os associados!
Se você já é associado, em
http://anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.
#anajustrafederal #convenio #nissan #parte3
Nos dias 10 e 11 de abril, a ANAJUSTRA Federal esteve presente na Semana da Saúde do TRT12, reforçando seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores do Judiciário Federal.
Durante o evento, apresentamos nossos serviços e benefícios, entregamos materiais institucionais como calendários e ecobags, e oferecemos sessões de quick massage aos participantes.
Abril é reconhecido como o “Mês da Saúde”, com datas importantes como o Dia Mundial da Saúde (7/4) e o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (6/4). Estar ao lado dos nossos associados nesses momentos reafirma a nossa missão de promover ações que impactam positivamente a vida de cada um.
#anajustrafederal #semanadasaúde #trt12 #qualidadedevida #saudenotrabalho #soumaisjustiça
Nosso giro regional pelos convênios presenciais mais perto de você continua!
Agora é a vez de quem vive ou passa pelo estado de Mato Grosso. 🌵
Selecionamos parcerias do nosso Clube de Vantagens que ajudam você a economizar em lazer, educação, saúde e até na hora de trocar de carro.
Deslize pro lado e confira! 🚗💊🎓
💡 Sentiu falta de alguma loja ou serviço? Conta pra gente! Mande sua sugestão pelo e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3322-6864.
#anajustrafederal #anajustra #convenio #clubedevantagens #associados #matogrosso #cuiaba
MURAL | PERMUTA E REDISTRIBUIÇÃO
Quinzenalmente vamos trazer aqui para você alguns dos servidores cadastrados em nosso mural de permutas e redistribuição.
Está interessado em mudar de estado e/ou o ramo do Judiciário Federal? Arrasta para o lado e confira algumas novidades da última quinzena.
👉 Os servidores podem se cadastrar para “permuta” ou “redistribuição” ou até mesmo as duas “modalidades”. Podem se inscrever associados ou não, mas apenas os primeiros recebem alertas de perfis compatíveis.
#anajustrafederal #anajustra #servidores
Sarah Dam Freitas, advogada da equipe de Direito Administrativo, Tributário e Previdenciário no escritório Ibaneis Advocacia, publicou artigo no Migalhas defendendo o reajuste dos quintos e décimos e trazendo para destaque a omissão do Executivo em promover a revisão geral anual (RGA).
Os argumentos e tese do texto embasam ações da ANAJUSTRA Federal para o reajuste da parcela.
“Em virtude da previsão do art. 15, §1º, da lei 9.527/1997, as parcelas de quintos e décimos dos servidores públicos somente são reajustadas pela revisão geral de remuneração. No entanto, há de se questionar: como garantir a preservação do valor real de tais parcelas se o Poder Executivo tem sido omisso quanto ao cumprimento de seu dever constitucional previsto no art. 37, X, da CF/88?”, destacou.
Leia o artigo na íntegra no nosso site
#anajustrafederal #quintos #decimos #vpni #rga #servidoresdojudiciarioferal
📱🎁 CADASTRO PREMIADO | CONCORRA A UM IPHONE 16
Ainda não atualizou seus dados na área restrtia?
Falta poucos dias para você concorrer a um iPhone 16, um notebook Dell e uma Alexa Echo Show. Siga nosso passo a passo e não fique de fora!
#anajustrafederal #cadastropremiado #atualizacaocadastral #associadoanajustrafederal #servidordojudiciariofederal