Especial: página reúne informações sobre a Reforma Administrativa

Nela, estão reunidos os principais tópicos da proposta, o que dizem parlamentares e especialistas sobre ela; e mais.

A ANAJUSTRA Federal lança nesta terça-feira, 30/3, uma página especial com informações sobre a Proposta da Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa, e os prejuízos dela para o funcionalismo público brasileiro.

Acesse o especial “Abaixo à PEC 32/2020”

Nela, estão reunidos os principais tópicos da proposta, o que dizem parlamentares e especialistas sobre ela, todas as notícias publicadas no site com a temática e um artigo exclusivo da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, tratando das ilegalidades das mudanças previstas pela PEC.

Outros materiais ainda estão sendo elaborados e também serão divulgados no especial, além de enviados por e-mail aos servidores associados.

Leia Mais


É possível aprovar a Reforma Administrativa em dois meses?
Saiba o que diz o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal.


PEC 32/2020: relator promete parecer ainda neste mês
Darci de Matos foi escolhido relator nesta semana.


Um conclame a favor do funcionalismo
Na coluna “De olho em Brasília” deste mês, Roberto Bucar faz alerta aos servidores.

Além disso, na página o servidor pode se cadastrar para receber uma newsletter especial sobre o tema, que será enviada mensalmente. As notícias e artigos divulgados no site, o resumo da tramitação da proposição e a coluna “De olho em Brasília”, do assessor parlamentar da entidade, Roberto Bucar, farão parte do conteúdo do e-mail.

“A nossa intenção é manter os servidores informados e alertas sobre o andamento da proposta, as negociações, os bastidores e todo o movimento contra ela”, aponta a diretora da ANAJUSTRA Federal, que é responsável pelo acompanhamento da PEC junto com a assessoria parlamentar.

Ainda conforme Glauce, manter os servidores informados é importante porque isso ajuda a mobilizá-los contra o tema. “A movimentação do funcionalismo impacta diretamente na tramitação da matéria. No começo do ano mesmo, parecia que ela passaria na Câmara dos Deputados como um rolo compressor e o que vimos nos últimos dias foi a sua desaceleração. E isso, com toda certeza, é fruto do trabalho das entidades associativas e de cada servidor que compra essa briga enviando e-mails aos parlamentares, participando das mobilizações online, atos possíveis para esses tempos de pandemia”, avalia ela.

Ir para a página especial

Ainda sem relatório

A PEC 32 começou a tramitar oficialmente no dia 9/2 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e no último dia 15 ganhou como relator o deputado Darci de Matos (PSD/SC), que já adiantou que seu parecer será pela admissibilidade da proposta.

Ele prometeu apresentar seu relatório até o final deste mês, mas o adiamento da entrega foi anunciado na semana passada e deverá acontecer somente no final de abril, de acordo com a previsão do próprio parlamentar.

Neste meio tempo, a página da PEC 32 no site da Câmara já reúne dezenas de requerimentos que pedem o debate aprofundado do tema com representantes do funcionalismo.

Na mesma página é possível participar de uma enquete que pergunta: “Qual a sua opinião sobre a PEC 32?”. Concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte e discordo totalmente são as opções de resposta.

Até a manhã desta terça-feira, 92% dos participantes votaram na opção “discordo totalmente”. Participe você também. Aproveite e deixe seu comentário sobre a proposta.

Regras para votar

As enquetes permitem o registro de apenas um posicionamento por indivíduo. Caso ocorra mais de um registro pelo mesmo cidadão, ainda que com cadastro diferente, os votos mais recentes, duplicados ou divergentes, serão cancelados, independentemente de notificação.

O cadastro prévio e sua validação são obrigatórios a todos participantes, cujo objetivo é assegurar a veracidade e fidelidade dos resultados. A utilização do recurso Captcha inibe o uso de robôs para votação.

Acessos: 73

FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.

Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁

📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.

Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.

#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais
13 3
🏃‍♀️ Mais uma semana para colocar a sua história em movimento!

O prazo para participar do Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 foi prorrogado até 14 de agosto, às 16h.

Com o tema “Servidores em movimento”, a campanha quer conhecer histórias de associados que encontraram na atividade física uma forma de transformar a rotina, cuidar da saúde e buscar mais equilíbrio.

Vale caminhada, corrida, musculação, dança, ciclismo, natação ou qualquer outra atividade. Mais do que mostrar o exercício, queremos saber o que mudou na sua vida depois que você começou a se movimentar.

📸 Escolha uma foto em boa resolução
✍️ Conte sua história em até 600 caracteres
📅 Envie até 14/8, às 16h

As participações selecionadas irão para votação popular e as 12 mais votadas farão parte do calendário impresso de 2027.

Acesse o hotsite, confira o regulamento e participe!

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
12 0
🔴 É hoje, às 19h, no YouTube!

A Reforma da Previdência já mudou as regras. A pergunta agora é: você conhece as regras vigentes e sabe como elas impactam o seu futuro?

A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para uma live com dois especialistas que vão esclarecer, de forma prática, os principais efeitos da reforma sobre a vida dos servidores: Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-presidente da Funpresp-Jud, e Jurandir Sell Macedo, Doutor em Finanças Comportamentais

Na conversa, eles vão explicar os impactos das regras vigentes na aposentadoria, na pensão por morte, na incapacidade permanente, na proteção da renda e no planejamento financeiro.

Hoje, 6/8
Às 19h

Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram.
Esperamos você!

Comente “live” e receba o link para assistir no YouTube!
11 0
Uma partida é boa. Uma temporada inteira é ainda melhor 🎾

A ANAJUSTRA Federal firmou uma parceria com a Courtz League, liga amadora de tênis que transforma partidas isoladas em uma experiência completa de competição, evolução e integração.

Voltada para tenistas amadores de diferentes níveis no Rio de Janeiro, a temporada conta com confrontos equilibrados, ranking dinâmico e até oito partidas. Os próprios jogadores combinam a quadra e o horário, garantindo mais flexibilidade para conciliar os jogos com a rotina.

Associados e dependentes têm 15% de desconto.

As inscrições para a temporada que termina em dezembro estão abertas até 12/8.

Acesse a página do convênio no Clube de Vantagens e saiba como participar.

📍Ah, lembrando que no Rio de Janeiro, representamos os servidores das justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.
@trtrjoficial
@tre.rj

#anajustrafederal #clubedevantagens #tênis
19 3
Neste Dia dos Pais, o aprendizado é em dose dupla. 💙

Na compra de um curso Open English Junior para a criança, o associado ganha um curso Open English para um adulto. Uma oportunidade para pais e filhos aprenderem inglês juntos, cada um no seu ritmo.

A promoção é válida até 9 de agosto.

Além da ação especial, associados da ANAJUSTRA Federal continuam contando com 65% de desconto nos cursos da Open English, parceira do Clube de Vantagens.

Consulte Open English em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #clubedevantagens #openenglish
8 0